Autor: Andrezza Santos Vieira
Período: 2014-2
Orientador: Joaquim Sucena Lannes
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral identificar as formas de interação da empresa varejista brasileira Magazine Luiza com os seus consumidores por meio de mídias sociais e sites de redes sociais. Com a ascensão dessas plataformas de relacionamento online, a adesão a elas tem sido realizada não somente por pessoas comuns, mas também por corporações do mundo inteiro como forma de atender às novas demandas do mercado. Tal fenômeno é abordado nesta monografia como premissa para apresentar, num estudo de caso, as razões que levaram o Magazine Luiza a se fazer presente nesses canais e os processos envolvidos no relacionamento entre a empresa e seus interagentes dentro dessas ferramentas. Busca-se, por fim, entender o porquê de as mídias sociais e sites de redes sociais estarem, hoje, tão diretamente ligados ao universo corporativo por meio do estudo de uma empresa genuinamente brasileira.
Palavras-chave: Redes Sociais, Mídias Sociais, Comunicação Organizacional, Magazine Luiza