Numa sociedade onde há tamanha flexibilização das formas de acesso a Internet e sua atmosfera, o termo “Design responsivo” é de suma importância.
E o que significa?
Trata-se da possibilidade de navegar por uma página na Internet através de qualquer dispositivo eletrônico, independente da dimensão de tela. Smartphones, notebooks, smart tvs, dentre outros dispositivos, possuem modos operantes distintos e para alcançar todos esses espaços com qualidade o seu site necessitará de um layout responsivo.
O objetivo principal é permitir que um número maior de pessoas tenham acesso ao site, de modo que seja possível sua visualização através de qualquer aparelho, de forma agradável.
![](http://www.jornalismo.ufv.br/culturadigital/wp-content/uploads/2020/09/Canva-Man-and-Woman-Sitting-on-Chair-in-Front-of-Table-With-Laptop.jpg)
Para potencializar essa ferramenta, há um método que busca entender como ocorre a relação e o consumo de conteúdo por parte dos usuários, denominado User Experience (UX) , que é traduzido como “Experiência do Usuário”.
Por que é importante entender a Experiência do Usuário?
Isso facilita a adequação da página ao perfil do consumidor e, consequentemente, proporciona melhor direcionamento de conteúdo, utilização de estratégias de publicação e uso de ferramentas visuais atrativas ao público alvo. Tornar a experiência tão encantadora que facilite a permanência ou retorno constante ao site.
Mas, como criar um design responsivo?
Criar um design responsivo pode ser bem mais fácil do que se imagina. Existem ferramentas que permitem editar a página web, sem a necessidade de criar um layout específico para cada dispositivo que tenha possibilidade de acesso.
A proposta é gerar um modelo que seja bem recebido e se adapte automaticamente em qualquer aparelho que abrir o site.
Ficou interessado(a)? Clique aqui e melhore a experiência do seu público.
Deixe um comentário