Flourish em Altas Temperaturas

Quando queremos chamar atenção dos leitores na maioria das vezes buscamos fazer da nossa história algo mais interativo e de fácil compreensão, certo?

E é por isso que hoje vamos apresentar para você a ferramenta perfeita para cumprir esse papel, o Flourish. Essa ferramenta permite transformar os dados que dispomos em gráficos e mapas da sua preferência. Vamos começar?

Como usar o Flourish

Primeiro acesse o link https://flourish.studio/ onde você terá acesso a página inicial da ferramenta. Após clicar na opção Comece gratuitamente, você deve se cadastrar usando sua conta do google ou outro email.

Após se cadastrar, você será direcionado para a página inicial do programa, onde terá as opções Nova visualização e Nova estória. Ao escolher a primeira opção, será apresentado a variados modelos de gráficos e mapas. lembre-se de escolher a opção que mais combina com a história que quer contar e com os dados que tem disponível.

Cada mapa ou gráfico tem sua própria configuração, mas com a mesma finalidade, sendo construído de acordo com que você adicione as informações.

As maiores temperaturas já registradas

Devido as discussões envolvendo questões climáticas, decidimos usar um assunto muito importante para nossa demonstração.

As ações humanas tem causado problemas ambientais, muitas vezes irreversíveis. Com nosso pensamento a curto prazo, que visa principalmente o lucro e a expansão, somos responsáveis por poluir, desmatar e causar a extinção de várias espécies.

Uma das principais consequências da nossa irresponsabilidade são as ondas de calor que tem afetado não só o Brasil, mas o mundo todo e vem se tornando cada vez pior.

Usamos o Flourish para expor 6 das maiores temperaturas já registradas no país antes dos acontecimentos desse ano (2020) desde o início do monitoramento. Confira nosso exemplo:

em

,