Design Responsivo

“É MAIS IMPORTANTE ADOTAR A ESTRATÉGIA CORRETA DO QUE BUSCAR O LUCRO IMEDIATO.”
PHILIP KOTLER

Você sabe o que é e para que serve?

Segundo o site Web Link, Design Responsivo é a ação de fazer com que uma página na internet possa ser acessada por qualquer tipo de aparelho ou máquina, independente da sua resolução de tela. Isso inclui computadores, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos portáteis.

Esta característica é alcançada com a combinação de duas linguagens de programação bastante populares: o HTML, responsável pela estrutura textual, e o CSS, que compõe e agrupa todo o estilo visual de um site.

Para que serve e qual a diferença?

Qual a importância?

A experiência do usuário, na internet, é uma pauta frequente entre os pesquisadores e empreendedores de marketing digital. Até mesmo o Google já se deu conta dessa importância. A empresa deixou claro que os mecanismos de busca vão dar crédito aos sites que oferecem essa condição de navegação. Ou seja, esse é o momento de entender mais sobre o design responsivo e a sua importância para um e-commerce.

Créditos: https://www.iset.com.br/blog/entenda-a-importancia-do-design-responsivo-para-e-commerce/

Saiba como é possível entregar a informação de forma eficaz e inteligente!

Exemplos de Design responsivo

Há alguns anos, logo quando a internet passou a ser a sensação do momento, os sites eram construídos para serem vistos na tela do computador. O tempo passou e, hoje, contamos com diversos aparelhos para acessar as informações da web.

O que mudou?

  • Independência para conectar-se em qualquer lugar
  • Flexibilidade para diversos dispositivos móveis
  • Adaptação para diferentes tipos, formatos e tamanhos de telas.
Créditos da imagem: Dr e-commerce

Aplicativo, PWA ou Design Responsivo | Podcast Papo Web 

Nesse papo web é falado sobre o mercado para Aplicativos, PWA ou Design Responsivo

Fique nas primeiras posições do Google

Créditos da imagem: Publicitários criativos

Se você ainda não está por dentro, fique sabendo que o Google alterou o Page Layout. O que isso quer dizer? Simples: as empresas que não se adaptarem a um design responsivo vão perder oportunidades. Ou seja, os quesitos referentes ao ranqueamento das páginas foram modificados. Os sites que estiverem fora desse padrão responsivo terão mais dificuldades na hora de ganhar posições, e isso implica a perda de visibilidade para sua marca. Portanto, se você investe em links patrocinados e deseja ficar à frente da concorrência, precisa considerar esse tema, pois agora a experiência de navegação leva em conta outros dispositivos, além do desktop. Créditos: https://www.iset.com.br/blog/entenda-a-importancia-do-design-responsivo-para-e-commerce/

#DesignResponsivo


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *