Bitcoin: a inserção da criptomoeda no futebol

A moeda digital é anunciada como patrocinadora oficial de mais um clube

No dia 01 de setembro deste ano foi anunciada a mais nova parceria do Sport Club Corinthians Paulista, e para o impacto de grande parte da torcida alvinegra, se trata de uma empresa de criptomoedas, o Mercado Bitcoin. Diversas pessoas ainda desconhecem o termo “Bitcoin“, por isso viemos explicar um pouquinho sobre essa moeda virtual que vem expandindo suas fronteiras cada vez mais.

Foto: Reprodução/GE

Para quem não sabe, o bitcoin não possui moedas ou cédulas físicas, ele é uma moeda inteiramente digital que é formada a partir de um código único, o que faz com que ele entre na categoria das criptomoedas. Esta moeda virtual pode ser utilizada para a realização de compras de serviços, produtos, etc. O bitcoin é a primeira moeda descentralizada no mundo, ou seja, para a compra, venda ou envio dela, não há a necessidade de um banco ou emissor de cartão de crédito.

Além disso, é uma moeda limitada. Diferentemente das cédulas físicas que podem ser emitidas pelos seus respectivos países, caso sintam necessidade, o bitcoin e seu código foram criados de forma que somente 21 milhões de moedas possam ser emitidas.

Caso queira acessar o anúncio oficial da parceria entre o clube e a empresa, clique aqui.

Para saber mais sobre o que é bitcoin, assista o vídeo abaixo:


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *