O lado escuro da força, Deep Web

A internet é uma ferramenta que ao longo dos anos indiscutivelmente evoluiu e cresceu de forma absurda. Como todas as possibilidades positivas que podemos acessar e nos beneficiar navegando nas redes, muitas vezes não nos damos conta de que a internet possui um lado oculto e sombrio que pode não ser tão tranquilo assim.

Diferenças entre a surface web, deep web e dark web

Mas o que é a deep web?

Se você cresceu nos anos 2000, você provavelmente ouviu histórias sobre a deep web e os terrores que podem ser encontrados por lá. Deep Web (Internet Profunda, em tradução livre) é uma área da Internet “oculta e com pouca ou quase nenhuma regulamentação. A Deep Web não pode ser acessada por meio de buscadores convencionais, como o Google ou Bing e também não pode ser encontrada em endereços em navegadores tradicionais (Chrome, Firefox, Edge etc). Justamente pela dificuldade de acesso, é usada para o compartilhamento de conteúdo ilegal, como venda de drogas, pedofilia e violência.

A deep Web não é necessariamente ruim

Esse espaço ajuda a proteger o sigilo de milhões de pessoas a partir desse “acordo” de segurança. Essa área da Internet também inclui partes privadas de diferentes portais, como o conteúdo da sua caixa de entrada de e-mail ou de um perfil privado do Facebook. No entanto, a privacidade garantida aos criadores de conteúdo e quem o acessa atrai criminosos e encoraja a ação de fóruns e de comunidade.

Além da deep web, existe a dark web


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *