Quizur | Crie seu Quiz

O Quizur é uma plataforma que permite criar um quiz personalizado para compartilhar nas redes sociais. O site é uma ótima ferramenta para pessoas que desejam criar um jogo de perguntas sobre assuntos que lhe interessam, além de incentivar que os usuários utilizem sua criatividade para criar perguntas e respostas.

Criando um quiz

Após completar seu login no site, você escolhe entre os quatro modelos de quiz disponíveis. No nosso exemplo estaremos usando o modelo “Certo e Errado”.

Em seguida, você deve editar as principais informações do quiz, como a capa, o título e a descrição.

Neste passo, você colocará as perguntas de sua preferência sobre o tema escolhido para o quiz. O número mínimo de perguntas são 5, portanto é importante que você seja criativo.

Aqui você irá fazer a pergunta, enviar a imagem do seu quiz (opcional) e colocar uma alternativa certa e no mínimo uma errada.

O resultado padrão do site apenas revela o número de erros, porém você pode optar por fazer uma resposta personalizada para cada resultado.

Nessa parte, você coloca as tags e categorias relacionadas ao seu quiz separando-as por vírgula.

Por último é só clicar em visualizar para verificar se está tudo certo, depois já pode publicar o quiz.

Para exemplificar, fizemos um quiz sobre os principais acontecimentos dos anos pandêmicos 2020 e 2021 utilizando a ferramenta. Experimente jogar apertando no quiz abaixo:

Alunos: Rafaela Gomes, Júlia Curcio e Antônio dos Santos

em