Thinklink: Crie seu painel interativo

A ferramenta ideal para apresentações descontraídas

Captar a atenção do leitor muitas vezes pode ser difícil sem uma boa comunicação e interatividade. O Thinklink é uma ferramenta de multimídia no qual o objetivo é explicar ideias, produtos, ou serviços complexos com materiais visual interativos, além de coletar dados de engajamento. Com o instrumento é possível conectar ambientes físicos com informações digitais, para uma melhor experiência de seu público. No tutorial de hoje você vai entender, passo a passo, como utilizar da melhor a maneira a ferramenta.

1. Crie uma conta

Acesse o site da plataforma e clique em “Start creating with Thinklink”, a opção ira te levar para uma página de cadastro, na qual você poderá escolher entre cadastro completo ou fazer login com sua conta Google. Escolha a sua opção mais favorável.

Parte 1
Parte 2

2. Escolha o tipo de conteúdo multimídia de sua preferência.

O Thinklink disponibiliza diversas opções de modelos, nos quais todos possuem seu modo interativo e tutoriais para uma melhor utilização.

PrintSC

3. Comece a produzir

A partir de agora é o seu jeito de estilizar, criar e adaptar os comandos de acordo com o tema de sua escolha. Você poderá adicionar fotos, textos, ícones, mapas, linhas, etc.

Parte 1
Parte 2
Parte 3

4. Finalize

Após montar toda sua apresentação, ela estará salva na sua conta para utiliza-la quando desejar. As opções de incorporar e baixar o template concluído é reservada apenas para assinantes premium.

Painel interativo do grupo 2 finalizado.

Trabalho desenvolvido por Sara Mendes, Maria Fernanda Machado, Mariana Jovita e José Gabriel Reis.

em