Como criar um Quiz de Personalidade no Quiz-Maker de maneira rápida

O Quiz-Maker é uma plataforma no qual possibilita a criação de um Quiz de maneira simples, rápida e gratuita. Neste site é possível fazer diversos tipos diferentes de quiz, como o de ‘Pontuação‘, ‘Votação‘ e ‘Personalidade/Tipo‘, este último no qual iremos mostrar passo a passo como fazer um personalizado totalmente do ZERO.

Nas etapas a seguir, iremos ensinar como vincular perguntas a resultados de personalidade.

Passo 1

Na aba inicial do site, digite um título que o seu teste terá em ‘Type your Quiz Title‘ e escolha a opção ‘Assign a Type / Personality‘ (Atribuir um Tipo / Personalidade).

Passo 2

Clique na opção + Add Question‘ e agora selecione a opção ‘Multiple Choices‘ (Múltipla Escolha)

OBSERVAÇÃO: Nesse tipo de teste, você só poderá usar esta opção de Múltipla Escolha.

Passo 3

Escreva a sua pergunta na seção ‘Question‘ e escreva as opções de escolha de resposta nas seções abaixo ‘Answer‘ e ‘New Answer‘.

Passo 4

Lembrando também que você pode adicionar imagens para personalizar suas perguntas e respostas nos botões abaixo:

Passo 5

Para criar os resultados para seu teste, vá na aba ‘Results‘ e clique no ‘+ Add Type‘, como mostra a imagem abaixo:

Passo 6

Para criar um título para a sua personalidade final é só digitar em’Type Title‘ e para criar uma descrição, é só escrever em ‘Type Description‘.

Lembrando que nessa aba é possível também adicionar uma imagem de capa para sua personalidade!

Passo 7

Por fim, para combinar as respostas das perguntas com o resultado final, clique na opção ‘Assign answers to this Type’ e você vai adicionando qual resposta combina mais com este tipo, podendo selecionar mais de uma resposta por personalidade, como mostra o exemplo a seguir.

Passo 8

Por fim, repita os passo anteriores até estar tudo configurado certinho e assim você terá feito o seu Quiz totalmente personalizado!

Confira agora um exemplo que nós fizemos usando essa plataforma, só clicando no botão ‘Comece o Quiz’ e compartilhe com a gente o resultado!

RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXOS E CONFIRA AGORA QUAL É A SUA CASA DE HOGWARTS

Comece o Quiz