Descubra qual tipo de aluno da UFV você é – Tutorial Quiz Maker

Se você adora um quiz, chegou a hora de você fazer o seu com a plataforma Quiz Maker, de forma fácil e gratuita!

Para começar seu quiz aconselhamos fazer a tradução da página para a língua portuguesa, já que em inglês o processo fica mais difícil.

O 1° passo é a escolha da temática, o Quiz Maker oferece inúmeras formas de colocar a sua ideia em prática, se atende que nem todos os tipos e templates vão se encaixar no que deseja. Na primeira aba, questionário, você já pode inserir o título e escolher o formato do quiz, sendo o 2° passo.

Primeira aba da plataforma

Já que escolhemos por fazer um quiz de personalidade, optamos por "copiar um modelo", como mostra a figura abaixo, mas você pode escolher qualquer um das opções oferecidas, 3° passo.

Clicando nessa opção, há vários templates já prontos para você utilizar (figura ao lado).

Basta apenas alterar as posições e as figuras e modificar os textos para o que deseja fazer, essa parte é bem intuitiva, então é fácil, 4° passo.

Aba da plataforma destinada a formulação do quiz

Já que seu quiz está com as perguntas prontas, agora é hora das repostas, certo? Na aba de "Resultados" você pode inserir quais as respostas para cada linha de pensamento do quiz, inserindo imagens e textos, 5° passo.

O último passo é a configuração das suas respostas, de acordo com as perguntas. É só clicar em "Assigned to 4 answers (change)", que um página semelhante a figura abaixo vai aparecer. Nela você vai associar números de score iguais a cada vertente correspondente, sendo assim associar as perguntas correspondentes à resposta desejada.

Se você quiser ver os resultados do seu quiz e ter acesso mais detalhado basta fazer o login no site, que outras ferramentas vão ficar disponíveis.

À direita o resultado em forma de porcentagem e à esquerda abas da plataforma, de segurança, compartilhamento.

Por fim, basta apenas ir na aba share e compartilhar seu quiz com quem você quiser, e aproveitar a brincadeira! Mas aqui, cá entre nós, qual tipo de aluno da UFV você é?

Autores: Letícia Guimarães, Maria Paula e Gabriel Castro