Crie jogos sem saber programar utilizando o Genially!

O Genially é uma plataforma de criação gráfica online que permite ao usuário criar apresentações, slides, infográficos e até mesmo quizzes elaborados. Ele funciona online e, para os fãs do Canva, a plataforma pode se mostrar bem familiar. Isso porque esse site também tem vários templates prontos para serem alterados conforme o desejo do usuário, e não é necessário profundo conhecimento de design ou linguagem de programação para executá-los. Aliás, é isso que vamos provar hoje, e ensinaremos a fazer um jogo divertido de perguntas inteiramente nesse app:

O que você pode criar com o Genially:

A plataforma oferece diversos formatos personalizaveis: desde apresentações e videoapresentações em slides, infográficos e guias informativos e até jogos interativos como o nosso caso!

Escolha de Template

A primeira coisa a se fazer para criar o seu joguinho, é escolher um template. O Genially te oferece diversos templates para que você possa criar o seu jogo personalizado com o seu estilo!

Hora de customizar seu jogo!

O segundo passo na hora de criar o seu game, é customizar ele e deixar ele mais bonito e intuitivo (ou mais esquisito). Este é o momento em que você deixa sua criatividade fluir ao máximo.

Escolha os diálogos e imagens

Seu próximo passo agora, é escolher os diálogos dos personagens ao longo do jogo. Estes diálogos servem de interação entre o jogo e o jogador, que serve de base para o desenvolvimento da história do jogo. Você também pode escolher imagens para ilustrar estas interações.

Crie animações para seus personagens!

Chegou a hora de deixar seu jogo mais legal! Adicione animações aos seus personagens utilizando as ferramentas de animação do Genially, deixando seu jogo cada vez mais intuitivo.

Agora exporte seu jogo!

Para exportar o seu jogo, é bem simples! Basta clicar no botão escrito “Pronto” no canto superior direito da tela, salvar e incorporar ele ao seu site. Uma das opções é a de incorporar, e abaixo você o resultado do nosso jogo:

em

Tags: