Crie quiz com o Interact

Os quizes são testes simples, com grande chance de viralização e captação de leads que podem alavancar os resultados das suas estratégias! E é esse o objetivo do Interact, uma plataforma que busca aproximar o lead da empresa. Quer apostar nessa estratégia ou até mesmo usar a plataforma como uma ferramenta de entretenimento. Siga o nosso tutorial:

1° Passo

Como o Interact é uma plataforma em outro idioma, sugerimos que habilitem o tradutor de sua página ou, em alguns casos, a função é ativada automaticamente.

2° Passo

Após ativar a tradução ficará mais fácil compreender a dinâmica da plataforma. Na página inicial (foto abaixo), você terá um resumo sobre a plataforma. Podendo optar por criar uma conta, ver uma demonstração do site ou até saber mais sobre os dados e o que propõe a ferramenta.

A página principal traz informações importantes para ficar por dentro do uso do site.

Podemos ver, ainda, que a plataforma destacou a opção de se cadastrar. Ficando visualmente mais fácil de navegar.

Presumindo que seja sua primeira vez no site, sugerimos que o usuário clique sobre a opção “Criar conta gratuita”. Onde, logo após, será redirecionado para se cadastrar na plataforma.

3° Passo

Preencha com dados verdadeiros o “formulário de inscrição”. A plataforma pede ainda o nome da empresa, pois trata se de uma ferramenta de gestão empresarial. E fique atento pois, após o cadastro, um e-mail será enviado para seu correio eletrônico para confirmação das informações (lembre se de conferir a Caixa de Spam).

4° Passo

Após se cadastrar, você terá em mãos determinado número de temas para começar o quiz ou pode ainda começar do zero. Mas, antes você precisa escolher o tipo de quiz que deseja criar:

Você também pode aderir ao conteúdo premium e obter uma vasta opções de temas e outros recursos que ajudam a personalizar seu quiz.
Você pode filtrar os templates afim de buscar um melhor resultado.

5° Passo

Nessa parte, é hora de soltar a criatividade, afinal vale tudo para definir seu lead e receber um belo feedback. Use imagens; cores alegres ou opte por algo mais formal; crie perguntas “novas” (tente evitar o habitual) e faça seu lead se sentir um cliente importante.

O site disponibiliza ainda, um mini tutorial, para que você possa criar com tranquilidade. Basta passar o mouse sobre o ícone de informação que fica à direita de cada ferramenta.
Nomeie seu quiz, faça perguntas e traçe a personalidade de sua persona.
Lembre se de que o resultado deve ser verídico e baseado nas escolhas do cliente. Esse resultado irá traçar o perfil do usuário mas, esse feedback é importante para a empresa, que poderá conhecer e traçar estratégias com base no perfil do cliente.

Saindo da pegada de gestão de Marketing, o Interact também pode servir para entretenimento (sem precisar dessa responsabilidade de coletar e traçar os dados de um lead), por isso, disponibilizamos um quiz com o intuito de explorar o Interact além de seu habitual.

Tags: