Diana, o Musical: A gravação foi o problema?

Lançado no fim de 2021, o musical sobre a vida de Lady Diana, causou agonia a ingleses e recebe críticas horríveis de estadunidenses. Feito pela dupla consagrada David Bryan e Joe DiPietro, criadores do sucesso “Memphis”, ainda havia-se expectativas de que fosse bom, ou minimamente divertido, mas não atende em nada e passa longe do mínimo.

Com as “previews” na Broadway sendo lançadas desde 2019, já se ouvia de alguns críticos avaliações de nota baixa, mas se esperava que ao menos o grande público sentisse emoções divergentes dos profissionais, isso não aconteceu. Findou sua temporada bem mais cedo do que qualquer previsão, devido a falta de venda de ingressos e sem interesse do povo.

Apesar disso teve seu “proshot” disponibilizado antes de ir para o teatro, o que muitos apontaram como sendo o motivo do fechamento. Mas poucos concordam com essa afirmação, pois além de ser muito apontado por tentar fazer graça de uma morte trágica, ainda possui problemas no ritmo, músicas sem motivação e atores que não convencem (em parte por estarem interpretando britânicos sem nenhum registro de sotaque).

Claro que a gravação ter sido colocada na Netflix, pode ser apontada como motivo do fechamento, mas isso é dizer inverdades. Pois esse musical sem espírito de si, ou consciência de interesse não resistiria em qualquer palco. Os criadores podem ter tido uma ideia de parodia, que não foi bem aplicada, ou terem tentado fazer uma homenagem, que foi de uma péssima maneira e de um jeito esquecível.

Imagem meramente ilustrativa de “Diana, o musical” retirada da Netflix

Mas o que verdadeiramente vai se fixar na sua pequena história apresentada será um grande nada (por ser imemoriável) ou um profundo amargor na memória (por ser sem alma e ainda tentar fazer piada com toda uma história). Ainda podem haver pessoas que gostem, provavelmente uma minoria bem pequena, pois para todo mal existem amantes.

O “proshot” em si não foi o problema, talvez tenha sido até de certa maneira uma última tabua de salvação, pois duvido muito alguém ter ido para a Broadway apenas para ver esse musical. Alguns gatos pingados podem ter tido a imperdível chance ir vê-lo, mas grande parte dos poucos que souberam de sua existência o visualizaram na Netflix. Assim sendo a gravação passou longe de ter sido o motivo dele ter fechado as cortinas.

Confira o trailer abaixo, e Diana, o Musical ainda está na Netflix caso surga um mórbido interesse em assisti-lo.

Trailer de Diana, o musical disponível atualmente na Netflix

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *