Será que o Qatar foi a melhor escolha para Copa do Mundo de 2022?

Por Camile Braga, Judah Moreira, Evelyn Sabino e Élice Gomes

O TikTok é uma rede social nova que veio a crescer rapidamente durante a pandemia. Essa rede é focada em vídeos rápidos e interativos, que permite criar, editar, compartilhar e descobrir vídeos curtos, oferecendo uma diversa gama de ferramentas para a criação de conteúdo, sendo um meio de comunicação usado para dar notícias rápidas.
Por essa razão, juntando-se com essa nova ideia de propagação de informações, diversos meios de comunicação acabaram se voltando para o TikTok como uma forma de se conectarem com o público mais jovem, que vem consumindo cada vez mais os vídeos curtos dessa plataforma, o que aliás, é uma ótima maneira de conquistar esse tipo de mercado e atrair clientes.

BBCNEWSBRASIL – TiKTok

A princípio os vídeos possuíam uma duração de até 60 segundos, porém em julho de 2021 esse tempo veio a se tornar de 3 minutos e em dezembro 5 minutos, além disso, a rede conta com uma funcionalidade em que o indivíduo pode facilmente baixar todo e qualquer conteúdo, além de também possuir uma interface bem intuitiva, tornando-se uma rede social fácil de se interagir.
Nesse sentido, sabe-se que esses vídeos nesse formato vem se tornando cada vez mais populares, como dito anteriormente, e isso se dá exatamente por serem curtos e também diretos com o público, que geralmente utilizam de uma linguagem fácil onde qualquer pessoa consegue entender a mensagem a ser passada mediante a esses assuntos com algum tipo de explicação.
Porém, o Tiktok é bem mais do que apenas uma ferramenta onde as pessoas podem visualizar vídeos, ele possui uma vasta utilidade que pode acrescentar muito uma produção de conteúdo audiovisual. Utilizamos então, esse estilo como exemplo para produzir um rápido vídeo falando sobre o Qatar e como é o país sede da copa do mundo de 2022.
Ao compararmos os mesmos perfis, porém em redes sociais diferentes, podemos notar que a pegada utilizada no Instagram é um pouco diferente, sendo claramente mais voltada para posts mais convencionais no Feed com fotos e legendas explicativas um pouco mais longas, onde nota-se também fotos e títulos chamativos, um recurso que também podemos ver ser utilizado no TikTok.

BBCNEWSBRASIL – Instagram
https://www.tiktok.com/@jornalcom270/video/7172137203282316550?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7146432706729412102

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *