3 grandes marcas pioneiras no patrocínio aos eSports

A crescente mundial dos esportes eletrônicos atrai não só torcedores mas também grandes marcas que passaram a investir nas organizações e fomentar o mercado dos games.

Os chamados esportes eletrônicos ou eSports são uma categoria de competições nas quais se utilizam os jogos eletrônicos, como League of Legends, Free Fire, Valorant, entre outros. Dentre suas infinidades, os gêneros mais comuns relacionados aos games são os de estratégia em tempo real (RTS), tiro em primeira pessoa (FPS), luta, esportes simulados, cartas e arenas de batalha (MOBA).

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, criada em 2010 como um time de DotA pelo ex-jogador profissional Arthur “PAADA” Zarzur. A paiN é tricampeã brasileira de League of Legends, além de ter sido a primeira equipe brasileira de DotA2 a representar o Brasil no maior campeonato de eSports do mundo: O “The International”. Hoje, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. Em seus dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Todos esses motivos trouxeram grandes empresas a romper suas próprias barreiras para investir e acreditar no potencial do cenário de esportes eletrônicos. A paiN gaming foi a escolhida e dentre seus patrocinadores estão:

BMW

A BMW do Brasil mais uma vez molda o futuro e é a pioneira das fabricante automotiva a patrocinar a paiN Gaming, organização de eSports, e de todas as suas equipes. A parceria visa promover aspectos comuns às duas marcas: inovação, tecnologia e alta performance. A chegada de uma marca centenária e inovadora como a BMW é mais uma demonstração da força do mercado de eSports e de sua importância nas estratégias de marketing de marcas globais.

“A BMW é uma companhia pioneira, que trilha seu caminho com independência. Nos reinventamos todos os dias para fascinar os consumidores e fãs com o que há de mais avançado em tecnologia para mobilidade premium. Por isso, enxergamos muita sinergia na parceria com a paiN Gaming que, assim como a BMW, proporciona adrenalina através da tecnologia. Nós vivemos o que amamos e acreditamos que essa união irá incentivar este que já é um dos esportes mais importantes e eletrizantes do planeta e nos posicionar ainda mais próximos das novas gerações que nasceram em ambiente digital e totalmente conectado” – Jorge Junior, Head de Marketing da BMW do Brasil.

JBL

A JBL é a nova patrocinadora da paiN Gaming, uma das maiores organizações de esports da América Latina. Desde janeiro de 2021, está estampada nos uniformes das line-ups da organização, além de ações com os influenciadores.

Em 2020, a JBL entrou no mercado gamer com a proposta de REVOLUCIONAR a experiência sonora dos jogadores. Os jogadores da paiN Gaming passarão a contar com todas as vantagens competitivas da linha de headsets JBL Quantum – com o algoritmo JBL QuantumSPHERE 360™ para garantir altíssima precisão de localização do som no espaço, além de comunicação avançada, conforto e ergonomia.

Foto: Twitter/Reprodução

SUBWAY

A rede de restaurantes Subway anunciou sua primeira parceria no mundo de eSports, em uma colaboração com a paiN Gaming que possui a sua logo no uniforme da equipe e promove conteúdos exclusivos junto aos jogadores e influenciadores da equipe.

“Queremos levar o melhor em qualidade, tanto nos nossos lanches quanto no conteúdo que criamos, para nossos SubLovers, e sabemos que muitos de vocês curtem a equipe e o trabalho da organização”, afirmou Gabriel Ferrari, diretor de Marketing da Subway no Brasil.

Saiba mais

Publicado

em

,

por