Messi ou Cristiano Ronaldo?

Todo fã de futebol escolhe um time para torcer, mas dessa vez todos escolhemos um jogador

É chover no molhado falar de cada um dos 44 títulos de Lionel Messi (por enquanto) ou dos mais de 840 gols de Cristiano Ronaldo, mas pouco se fala do quão influentes são esses dois jogadores além das quatro linhas.

“Quem é o melhor? Messi ou Cristiano Ronaldo” é a pergunta que dominou a internet nos últimos anos, e mesmo tendo a discussão como “encerrada” após o titulo mundial de Messi,ainda não chegou ao fim. E provavelmente não chegará.

A foto mais curtida da história do Instagram é de Lionel Messi. A pessoa mais seguida na rede social é Cristiano Ronaldo. Quando se trata de algo relacionado a cada um desses dois jogadores, todos estão dispostos a dedicar um momento para prestigiá-los. Não há investimento melhor para uma empresa ou marca do que ter o nome de um deles em qualquer campanha que seja.

Reprodução: TNT Sports

Dias antes do início da Copa do Mundo de 2022, a Louis Vuitton simplesmente fez uma publicação que parou o mundo. Nela estavam eles, Messi e Cristiano Ronaldo jogando xadrez em cima de uma das malas da grife. Muitos se perguntaram quando essa foto foi tirada ou como ninguém tinha conhecimento desse encontro. Infelizmente, a verdade é que eles não tinham se encontrado e a foto era uma montagem. No entanto, o objetivo foi alcançado: a foto rapidamente se tornou uma das mais vistas da história.

O ano de 2023 marcou o fim da trajetória dos dois jogadores no futebol europeu. Cada um seguiu para continentes diferentes, levando consigo a visibilidade que conquistaram desde o início de suas carreiras. Cristiano Ronaldo chegou à Arábia Saudita no início do ano, dando início ao “efeito CR7”.

A apresentação do português alcançou números de audiência semelhantes aos da final da Copa do Mundo de 2022, que para muitos foi considerada o maior jogo de futebol de todos os tempos. Esse feito era algo que o futebol saudita sequer havia chegado perto de testemunhar.

Reprodução: internet

Após a chegada de CR7 no Oriente Médio, o Al Nassr ganhou mais de 3 milhões se seguidores em apenas 24 horas e teve uma média de 400 camisas vendidas por dia com “Ronaldo 7” nas costas.

Lionel Messi, por sua vez, também não fica para trás. Das cinco fotos mais curtidas da história do Instagram, três são dele, incluindo a mais curtida de todas, com mais de 75 milhões de likes, finalmente ultrapassando a famosa foto do ovo.

Ao chegar nos Estados Unidos, Messi imediatamente começou a transformar a realidade do futebol no país. O canal Apple TV+, que transmite os jogos das equipes da MLS, registrou recordes de audiência durante as partidas de estreia do argentino em solo americano. Além disso, o Inter Miami ganhou mais de 12 milhões de seguidores desde o anúncio da chegada de Messi.

Reprodução: internet

Se falar da influencia fora de campo do argentino é pouco, Messi pegou o pior time da liga e foi o principal jogador no primeiro titulo da historia do clube.

No dia 19 de janeiro de 2023 o mundo parou para assistir um amistoso entre um combinado saudita e Paris Saint Germain, mas aquele jogo não era qualquer um. Aquele jogo muito provavelmente era o último entre Messi e Cristiano Ronaldo.

Apesar de ser um amistoso, a partida foi digna desse encontro épico. Messi marcou um gol, Cristiano marcou duas, resultando em um placar final de 5×4 a favor do time francês.

Reprodução: internet

Durante todos esses anos era pauta em mesas de bares ou programas esportivos quem é melhor. Não importava sua opinião ou seus argumentos, muito provavelmente os dois eram os dois melhores e maiores jogadores que você viu jogar.

Os dois dominaram o futebol e toda a mídia esportiva por tantos anos e dificilmente veremos algo sequer parecido. Messi e Cristiano Ronaldo são sinônimos de vencer e de vender.

Messi e Cr7 são responsáveis por apaixonar todo uma geração pelo esporte mais popular do planeta. Está acabando e o que nos resta é desfrutar.

Quantos jogadores são capazes de estar no mais alto nível durante mais de dez anos? Dá para contar nos dedos de uma mão. Digamos que há dois: Messi e eu

Cristiano Ronaldo

Aqui eu falo um pouco mais sobre o peso que esses jogadores tem para esse esporte e para toda uma geração.