UFV: Uma história em imagens

Compare as mudanças ao longo dos anos de vários pontos conhecidos e frequentados da UFV, como a Reta, as 4 Pilastras e o Edifício Arthur Bernardes, mais conhecido como “Bernadão”.

1. Quatro Pilastras (4P)

As Quatros Pilastras da UFV representam o lema da instituição — Estudar; Saber; Agir; Vencer —, quando foi criada em 1926 como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV). A primeira foto é de meados de 1930, e a segunda é de 2014.

2. Edifício Arthur Bernardes, o “Bernadão”.

Edifício Arthur Bernardes, famoso “Bernadão”, é uma das principais referências quando se fala de UFV. A primeira foto é de 1926, já a segunda é de 2021.

3. DCE

DCE, Diretório Central dos Estudantes, um espaço bastante conhecido pelos universitários que buscam um momento de lazer entre as aulas. A primeira foto é de 1994, e a segunda é de 2021.

4. Estaçãozinha

Estaçãozinha, ponto de encontro dos estudantes para prestigiarem a Quinta Cultural. A primeira foto é de 1885, e a segunda é de 1990.

5. Pinacoteca

A Pinacoteca foi criada em fevereiro de 1973, como um espaço para a realização de exposições e incentivo ao lazer cultural e a expressão artística.

6. Reta

A Reta, avenida onde passam milhares de universitários todos os dias. A primeira foto é entre 1930 e 1950, enquanto a segunda é de 2011.

Por: Caio Pereira, Luisa Serrano, Kamilly Pires, Ana Luiza Oliveira e Jamily.

em

,