Comparativo: Honda Civic x Toyota Corolla

A competição japonesa

Civic X Corolla

A  competitividade entre o Toyota Corolla e o Honda Civic existe a décadas, sendo eles um dos carros mais vendidos do mundo.  O Corolla ainda é o maior em número de vendas de maneira disparada, só para termos uma leve noção, durante o ano de 2020 em plena pandemia, o sedan da Toyota vendeu mais de 25 mil unidades, enquanto o seu rival, Civic, vendeu por volta de 12 mil unidades. Ainda assim, muitos carros populares não chegam nem perto desses números, mostrando que mesmo com o alavancar dos preços a cartela de clientes desses carros ainda é muito grande.

https://motorshow.com.br/civic-x-corolla/

Para entendermos um pouco dessa rivalidade devemos conhecer as gerações dos carros, desde o início quando os carros passaram a ser um modelo sedã, as duas empresas montavam veículos muito semelhantes, esteticamente falando. Porém, o Corolla ganhou uma fama como um carro de “tio” e a Honda percebe que mesmo com essa fama o Toyota ainda assim vende muito mais, então a Honda para não perder sua essência tem a seguinte atitude com suas gerações de carro. 

Durante uma geração o Civic sempre vai apresentar um designer muito mais inovador, futurista e tecnológico, tudo buscando atrair, principalmente, o público jovem, um exemplo disso é o Civic da geração passada, que apresentava um design bem futurista para um carro popular, já na nova geração o carro vem com características mais simples, com o objetivo de atrair agora o público do Corolla, que gosta de um carro mais simples, porém eficiente. Uma curiosidade a respeito das gerações do Civic é que a geração mais futurista vai ser sempre a que vai ditar os aspectos da nova geração.

Para uma melhor compreensão a respeito da competição entre esses modelos, montamos um gráfico mostrando como que, durante quase duas décadas os preços deles se igualaram muitas vezes, tendo o Civic disparado de valor nos últimos anos.

Line Chart
Infogram

Por fim, deixamos aqui o questionamento: Para você, qual carro é melhor? E por que?


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *