De R$1,70 a R$7,06: veja o preço dos RU’s nas Federais de MG

Os custos para a alimentação dos universitários em Minas tem aumentado e gerado protestos, confira quais são os preços dos RUs nas sete maiores Universidades Federais do estado.

Os preços para a alimentação diária nos restaurantes universitários de Minas Gerais têm alarmado os estudantes. Os reajustes nos valores das refeições nas sete maiores federais do estado têm alcançado mais de 50% de aumento, o que pesa no bolso dos alunos que dependem desses serviços para sua permanência na graduação.

O infográfico a seguir mostra o levantamento dos preços atuais em comparação ao último reajuste nas instituições: Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal de São João Del Rei, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Ouro Preto.

Produzido por Fátima, Maysa, Ana Clara Araújo, Iara, Vitória Eduarda.

,

Tags: