MARKETING VIRAL

Provavelmente voçê já deve ter visto ou compartilhado algum conteúdo viral nas redes sociais. Mas saberia dizer o que exatamente ele é? Ou como investir nessa estratégia?

Apontado como uma das principais estratégias de alavancamento na cultura digital, o marketing viral ( também conhecido por buzz marketing ) vem cada dia mais sendo utilizado por grandes empresas e mídias sociais com o objetivo de estimular o engajamento do público e passar a mensagem adiante.

Apesar de ” vírus ” usualmente não significar algo bom, o termo viral faz analogia a processos similares á extensão de uma epidemia, caracterizado por um crescimento exponencial extremamente rápido. Sendo assim, uma ferramenta poderosa e gratuita de marketing que pode atingir milhões de pessoas.

Importante ressaltar que, a primeira ação de marketing viral registrada foi estreada pelo Hotmail que em busca de crescer sua base de usuários escrevia em todas as mensagens enviadas a seguinte frase seguida de um link P.S: I love you. Get your free e-mail at Hotmail (P.S: Eu amo você. Adquira seu e-mail gratuito no Hotmail). Logicamente isso foi um boom para a Microsoft fazendo com que o Hotmail alcançasse 1 milhão de usuários em aproximadamente 6 meses.

Confira abaixo dois exemplos de marketing viral

Aprenda como produzir conteúdos altamente “contagiosos”

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *