Afinal, o que é Bitcoin?

Bitcoin é o termo utilizado para nomear uma inovação advinda do avanço das tecnologias que permitiram a invenção de uma criptomoeda descentralizada, ou dinheiro eletrônico. Essa moeda digital é um arquivo online que permite a efetuação de transações financeiras virtuais sem que haja intermediários (como bancos ou outras instituições físicas), mas que são verificadas por todos os outros usuários da rede. Assim, essa verificação é o que permite a validação dessas transações.

As transações e as moedas do Bitcoin ficam armazenadas em um banco de dados que utiliza criptografia para efetuar o registro. Esse banco é chamado de “Blockchain”.

Quais as vantagens do Bitcoin?

É possível citar inúmeras vantagens para a utilização do Bitcoin, no entanto, cabe destacar as mais comentadas pelos adeptos dessa nova moeda: liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência.

Pelo fato de os dados das transações serem arquivados por muitos usuários, o Bitcoin dá a segurança ao usuário de nunca ter suas moedas adquiridas confiscadas. Por esse motivo, Maicon Santos, um especialista em Bitcoin, indica o investimento.

“Recomendo que baixe uma carteira Bitcoin e procure um lugar para comprar uma fração bem pequena, apenas para testar e ver como funciona. Depois que descobrir as vantagens de ser o seu próprio banco, eu acredito que você nunca mais irá querer pisar em uma agência bancária de novo”

MAICON SANTOS: investidor  e especialista em criptomoedas

Para saber mais sobre os mitos e verdades a respeito dessa criptomoeda, acesse a reportagem “Especialista esclarece dez mitos e verdades sobre o Bitcoin” publicada pelo jornal Estado de Minas, em que você verá mais comentários de especialistas sobre o assunto. Veja

Alem disso, para ficar mais por dentro e entender melhor as vantagens e o funcionamento dessa nova tecnologia, assista ao vídeo abaixo:

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *