Canva: um tutorial intuitivo

O que é?

Canva é uma plataforma gratuita de edição e criação de artes, em que é possível produzir uma gama de apresentações, infográficos, posters, banners e uma infinidade de outros tipos de conteúdos visuais. O acesso a essa plataforma é possível de maneira online por meio de dispositivos móveis.

A utilização do Canva é muito intuitiva, pois sua interface está organizada em categorias que auxiliam o criador a encontrar as ferramentas existentes.

Além disso, a plataforma disponibiliza modelos de artes prontas que podem ser modificadas de acordo com o interesse do editor e cada arte possui já o tamanho certo para cada canal. Por fim, quando prontas, podem ser baixadas nos formatos PNG, JPEG e PDF.

Outra possibilidade do Canva é a edição de um projeto em equipe, em que cada integrante tem autonomia para alterar ou adicionar à criação.

A grande vantagem do Canva é ter todos os principais recursos gratuitos. Diferenças entre a conta gratuita e paga são a possibilidade de carregar fontes personalizadas; organizar fotos e outros elementos em pastas; redimensionar os mesmos designs para formatos diferentes e baixar PNG com fundo transparente; acessar fotos, ilustrações e modelos gratuitos.

Como utilizar?

Passo 1: Acesse o link ou baixe o aplicativo e faça o login.

Passo 2: Na tela principal, você verá a galeria de modelos disponíveis. Use as categorias, na parte superior da tela, ou a busca para encontrar o modelo desejado e toque sobre ele para editá-lo.

Passo 3: Após a escolha do modelo desejado, é possível encontrar no banco de Templates versões prontas de algumas criações para serem adaptadas ao seu projeto.

Passo 4: Para editar o Template, basta clicar sobre os elementos e arrastá-los conforme desejado. Além, disso, para editar o texto, é possível clicando duas vezes sobre a caixa de texto.

Passo 5: Quando terminar, toque em “Compartilhar”, no canto superior direito da tela e escolha o formato em que você deseja exportar o arquivo. Por fim, você pode salvar a imagem na sua galeria ou compartilhar nas redes sociais ou mensageiros.

11 de março de 1822 de com 270

Write a Comment