Venngage: como utilizar

Saiba como utilizar a ferramenta para construir gráficos de maneira rápida e fácil

Infográficos são uma forma interativa e simples de explicar e informar sobre diversos assuntos. Atualmente, diversas ferramentas foram criadas para tornar a criação e manuseio desses infográficos mais fácil. Uma delas, que tem ganhado destaque, é o Venngage. Ele atua como um site em que que você pode criar novos templates ou utilizar de modelos prontos para ilustrar as informações. Veja a seguir, como utilizar a plataforma para criar seus próprios resumos didáticos.

1. Crie sua conta

Ao acessar o site da plataforma, escolha a opção “Cadastre-se gratuitamente”, ela lhe levará para uma página de cadastro no qual você pode escolher entre se cadastrar por um email, com o Google ou por uma conta do Facebook.

Reprodução: Venngage

Após criar sua conta, realize os passos de instrução do site sobre suas preferência e gostos.

2. Monte suas planilhas de dados

Através de alguma plataforma que desenvolva planilhas, como Google Planilhas ou Excel, elabore as planilhas com os dados recolhidos sobre o tema escolhido.

PrintSc

3. Escolha seu template ou crie um do zero

O próprio Venngage disponibiliza diversos modelos prontos para serem editados e personalizados. Entretanto, se for de sua escolha, você pode criar um template do zero. A plataforma disponibiliza ferramentas iconográficas, de formas, textos, entre muitas outras para que o design possa ser alterado.

PrintSC

4. Edite os dados dos gráficos

Para adicionar os dados da planilha que já foi elaborada anteriormente é necessário publicá-la na web, para assim poder importá-la em formato xlsx. ou csv.

Passo 1
Passo 2
Passo 3

5. Personalize seu infográfico

Agora, a livre escolha, pode escolher alterar cores, icones, imagens, textos e etc.

6. Publique ou baixe seu infográfico

Por fim, com tudo pronto é só publicá-lo para poder compartilhar ou importar com quem deseja. Para baixar é necessário adquirir uma conta premium.

Veja abaixo um exemplo de infográfico pronto, produzido através do Venngage:

A atividade foi desenvolvida por Sara Mendes, Mariana Jovita, José Gabriel e Maria Fernanda Machado

Write a Comment