A fidelidade aos autores e não somente a obra

Com a grande difusão de edits em redes sociais, séries, filmes, livros e sagas vem crescendo e
ganhado fanbases cada vez mais engajados nos últimos tempos, mas não são somente eles que aparentam ter um comunidade fiel. Autores também se mostram comprometidos ao seu publico, ganhando assim seus próprios admiradores.

Rick Riordan

Com seu próprio “universo” , o Riordanverse, tendo a saga de Percy Jackson como hit já nos anos 2000, Rick lançou outras duas sagas de grandes sucessos e vários livros individuais (que casam com o universo). Exemplo de seu sucesso é o fato de que sua saga de livros de 2005 ganhou uma nova adaptação, com estreia para o final do ano.

Jenny Han

2018 foi o ano para romcoms adolescentes, e se tem um filme que prosperou foi “Para todos os garotos que eu já amei” sendo uma trilogia de livros e ganhando adaptações para todos eles, Jenny não parou por aí. No ano passado outra trilogia sua ganhou própria serie, O verão que mudou minha vida (tendo imensa notoriedade no mundinho tiktok). E até mesmo spin off de seu primeiro filme Jenny produziu, Xo Kitty.

Ali Hazewoold

Se tem algo que o booktook (subcultura no tiktok onde o assunto é livro) ama, é hype um livro e colocá-lo em alta, mas Ali foi perspicaz, ela usou uma fórmula já muito bem conhecida pela comunidade leitora, com “A hipótese do amor”, seu primeiro livro publicado, ela ganhou notoriedade. Hoje com mais outros 3 livros lançados e com a energia “enemies to lovers” ou ambientados em ambiente científico (a maioria das vezes sendo os dois), Ali, assim, como outras autoras ganharam grande confiança e estima da comunidade jovem leitora.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *