A pandemia da Covid-19 pelo globo por meio do Venngage

Um infográfico é uma ferramenta utilizada para transferir informações através do uso de imagens e demais elementos gráficos visuais. Ele normalmente é acompanhado por um texto e funciona como um resumo didático. Uma das principais vantagens do uso do infográfico está na sua capacidade de ser personalizado visualmente de acordo com seu público-alvo, tema e etc.

E uma das principais ferramentas para a criação de infográficos on-line é o Venngage. Pela facilidade, pode ser usado em escolas, universidades e até por grandes empresas.

Basta escolher entre os diversos templates oferecidos, o que mais encaixa no design desejado, adicionar gráficos e até customizar cores e fontes. Além disso tudo, outra parte interessante da plataforma é o fato de poder desenvolver o gráfico em grupo. Basta apenas disponibilizar para os outros membros, a URL do projeto a ser desenvolvido. Por fim, os usuários podem salvar o gráfico como uma imagem ou fazer o download em formato PDF.

Confira abaixo, um exemplo do uso do Venngage com os números da pandemia da Covid-19 ao redor do mundo.

Write a Comment