Aprendendo a usar o SurveyMonkey

O SuveyMonkey é a plataforma ideal para realizar pesquisas, das simples às mais complexas, utilizando recursos personalizados para que você tenha respostas que possam te ajudar.

Nós realizamos uma pesquisa de satisfação sobre o Período Emergencial Remoto (PER) da UFV. Segue abaixo o passo a passo para criar a sua também:

1- Passo: Faça o login ou crie uma conta no SurveyMonkey usando seu email.

2- Passo: Em seguida, clique em CRIAR QUESTIONARIO.

3-Passo: Já no painel de entrada da ferramenta, você pode utilizar modelos de questionário oferecidos ou então criar um modelo do zero. Para criar um modelo, basta que você clique na opção COMEÇAR DO ZERO, ao lado esquerdo da página.

4- Passo: Defina o título do seu questionário na caixa de texto, e logo após clique em CRIAR QUESTINÁRIO.

5- Passo: Para criar a primeira pergunta do seu questionário, clique em NOVA PERGUNTA.

6- Passo: Escreva sua pergunta e o tipo de respostas que você quer responder. No exemplo, utilizamos questões de múltipla escolha. Feito isso, clique em PROXIMA PERGUNTA para que possa criar uma segunda questão e siga os mesmos passos sucessivamente, até que você obtenha o número de perguntas desejadas.

7- Passo: Com o seu questionário pronto, vá até a opção COLETAR RESPOSTAS, e escolha a forma pela qual você irá distribuir seu questionário para as pessoas que devem responder.

8- Passo: Depois clique na opção OBTER LINK para poder enviar o link aos interessados .

E pronto! Agora é só distribuir o link da pesquisa pelos seus amigos e colegas de trabalho! Confira como ficou nossa pesquisa:

OBS: Se você é aluno da UFV, colabore conosco e aproveite para manifestar seu nível de satisfação com este período!

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Quer saber o que os outros alunos estão achando? Confira o resultado da pesquisa no link abaixo:

Write a Comment