Canva: ferramenta para criação de conteúdos visuais a partir de designs prontos

Explicaremos aqui como funciona a ferramenta do Canva, utilizando a confecção de um infográfico a partir de um modelo previamente disponível

Inicialmente esta ferramenta foi pensada para criação de infográficos e imagens que auxiliam na interpretação de informações, dentro de sites, de forma mais dinâmica. Com a evolução do Canva, hoje ela parte para uma plataforma própria, que se integra a diversas outras plataformas, sendo uma ferramenta prática e fácil para a construção de artes digitais para as redes sociais, blogs e sites.

O Canva permite, através de modelos, criar artes digitais autênticas para a publicação online, tendo diversos formatos, modelos e banco de imagens a disposição de qualquer um.

Grammy e a questão social de Italo Cunha

Etapas:

Primeiramente, você deve acessar o Canva com algum e-mail, em seguida você deve clicar em “criar um design” e depois escolher o tipo de conteúdo que você precisa criar.

Após essa primeira etapa, diversos modelos prontos vão estar disponíveis dentro da plataforma, assim você pode começar a criar editando a partir de um conteúdo já existente.

É importante que você escolha um modelo que possua informações mais próximas do conteúdo que você pretende criar, para que a disposições das informações estejam de acordo com aquilo que você deseja destacar.

A ferramenta é intuitiva e de fácil acesso, mostrando passo a passo desde a alterações de modelos pré existentes, até a criação autêntica de uma imagem.

Write a Comment