Como Billie Eilish e seu ativismo podem te inspirar.

Com sua ascensão na indústria da música e presença marcante nas mídias sociais, a cantora norte-americana Billie Eilish, utiliza seu poderoso alcance e influência para dar voz a causas ambientais e encorajar práticas “eco-friendly” de maneiras inspiradoras. 

Ao decorrer de sua vida, ela e sua família cultivaram um compromisso com as práticas preservação do meio ambiente, com principal influência de sua mãe. Eilish não apenas abraça esses valores pessoais como espalha seu amor a causa com sua grande base de fãs em sua plataforma. Por meio de suas redes sociais, Billie participa e estampa discussões sobre como sua geração pode adotar práticas mais sustentáveis e priorizar o meio ambiente. 

Sua mensagem através da música

Dentre do seu álbum de estreia ‘WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?’, a música ‘all the good girls go to hell’, retrata cenários caóticos descritos por seres divinos de um mundo sendo destruído pelos próprios humanos. Além da letra que inclui citação de eventos reais – como a queima de florestas na Califórnia em 2018, considerado o maior desastre na história do estado -, o videoclipe da canção demonstra visualmente a aniquilação feita pelas mudanças climáticas causadas pelo ser humano. 

Em eventos e nas redes sociais, Billie e seu co-produtor e irmão, FINNEAS, usam sua influência para propagar a mensagem “sem música em um planeta morto”, um movimento que une músicos na pressão aos governos para ação urgente em questões climáticas. 

Família e o veganismo

Aos 13 anos, Eilish adotou o veganismo sob influência de sua mãe. Segundo ela, o motivo da mudança foi a vontade de fazer diferença, principalmente na causa animal. Mesmo após a explosão na internet, Billie nunca deixou o veganismo de lado, ela usa sua plataforma constantemente para compartilhar os benefícios do veganismo tanto para a saúde quanto para o meio ambiente. 

Durante a pandemia da COVID-19, sua mãe, Maggie Baird, fundou a organização sem fins lucrativos “Support + Feed” para apoiar restaurantes locais a partir da distribuição de refeições à base de plantas, além de distribui-las para organizações de caridade. As mensagens passadas por Billie sobre a importância da organização, inspirou voluntários a distribuir os alimentos e, com mais de 90 mil seguidores no Instagram, onde eles divulgam seu trabalho e oferecem conteúdos educativos sobre o veganismo e as práticas sustentáveis, “Support + Feed” se espalhou por várias cidades dos Estados Unidos. 

Ao substituir o consumo de carne com alimentos de origem vegetal, juntos, podemos dar ao planeta uma chance de luta.

Esperança na nova geração

Billie Eilish, como um dos rostos da Geração Z, lidera uma campanha de conscientização sobre o futuro do planeta e como a tecnologia pode ser usada de forma positiva. Ela incentiva os jovens a adotarem um uso mais consciente da internet e abordar temas importantes para o mundo. 

Ao questionar “como uma geração tão conectada não sabe nada sobre o mundo real?”, Billie Eilish desafia os jovens a mudar a perspectiva e a construir um futuro mais promissor. Ela oferece esperança e inspiração atráves de seu discurso otimista de como todos podem fazer a diferença.

Eu sou super grata, pois foi me dado essa incrível plataforma a partir da minha música e isso foi o que me deu visibilidade, eu sinto que preciso tentar fazer algo melhor para o mundo em vez de apenas dizer “olhe eu sou famosa, até mais”.

Além de uma cantora renomada, Billie Eilish é exemplo de como usar sua voz e alcance com paixão para inspirar mudanças e ações para interferir positivamente no futuro do planeta. 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *