Como um único vestido criou o Google Imagens

Era a comemoração da 42ª edição do Grammy, em 23 de fevereiro de 2000 e o mundo parou por causa da cantora e atriz, Jennifer Lopez e seu vestido Versace. O vestido, conhecido como “jungle dress”, com um poderoso decote até abaixo do umbigo, atraiu tanta atenção que fez com que as pessoas fossem ao Google procurar alguma foto da cantora com ele, porém sem sucesso, já que até aquela época, o buscador apenas apresentava links sem possibilidade de anexar imagens e vídeos.

A procura pelas fotos do vestido foi tão grande que o CEO do Google, Eric Schmidt, aproveitou esse potencial inexplorado para lançar, no dia 12 de julho de 2001, o Google Imagens que conhecemos hoje em dia, elevando o nível de pesquisa na internet e fazendo com que o usuário encontrasse exatamente o que queria e suas variações.

Em 2015, Eric Schmidt admitiu em um artigo publicado no site Project Syndicate que, depois de anos de especulações sobre a motivação da criação do Google Imagens, que Jennifer Lopez realmente foi a causa da sua criação.

“Naquela época, o vestido era o termo de pesquisa mais popular que tínhamos visto, mas não existia nenhuma forma de dar aos usuários exatamente o que eles queriam: JLo vestindo aquele vestido. Então, o Google Imagens nasceu”, informou o executivo.

Com isso, podemos ver que o vestido foi muito importante para aquela época e revolucionou o modo como pesquisamos imagens na internet.

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