Infogram: Aprenda a utilizar a ferramenta na criação de infográficos

Para apresentar a ferramenta e suas inúmeras possibilidades de gráficos, pegamos como exemplo os casos de COVID-19 no Brasil e na América do Sul, juntamente com seus desdobramentos.

O que é o Infogram?

É uma ferramenta gratuita que permite a criação de gráficos, mapas e infográficos que ajudam na visualização de dados. Eles podem ser anexados em outras plataformas ou apenas realizar o download como imagem.

Como utilizar a ferramenta?

Ela é bem simples e intuitiva. Sua principal função é a criação de gráficos. O site conta com alguns exemplos prontos nos quais você pode apenas editar, inserindo os dados.

Veja a tela principal de edição da plataforma Infogram.
  • É possível fazer mais de um gráfico, basta ir na opção à direita “settings” e escolher quantos modelos desejar.
  • Logo após escolher o modelo é preciso editar os dados na função “edit data”.
  • Caso queira mais uma página, ainda na coluna da direita existe a opção “pages” onde você pode controlar as páginas já existentes ou acrescentar em “Add pages”.
  • Já na coluna da esquerda, temos o controle dos blocos como imagens, textos, formas e os próprios gráficos.
  • Ao finalizar a edição, é preciso publicar para poder vincular a outros sites e plataformas. Podendo ser feito de duas maneiras, através do compartilhamento ou incorporação do código, fornecido pela própria ferramenta.

Confira abaixo nosso exemplo sobre os casos de Covid-19 no Brasil:

Write a Comment