Lana Del Rey: Redes sociais e indústria musical

foto: divulgação do álbum blue banisters

Um curso sobre Lana Del Rey está sendo lançado no Instituto Clive Davis da Universidade de Nova York. O curso da NYU cobrirá suas “contribuições para o pop do século 21, relação com o feminismo, influências musicais, artistas que ela influenciou e sua conexão com movimentos de justiça social. A descrição do curso diz: Ao longo de oito álbuns aclamados pela crítica, a artista seis vezes indicada ao Grammy, introduziu uma versão triste, melancólica e barroca do pop dos sonhos que, por sua vez, ajudou a mudar e reinventar o som – e o humor – de música mainstream além dos anos 2010. Através de seus visuais cativantes e sua atenção temática á saúde mental e contos de relacionamentos tóxicos e danificados, Lana forneceu uma nova plataforma para artistas de todos os gêneros criarem obras de substância “anti-pop” que poderiam viver em um mainstream, uma vez categorizado como chiclete. A cantora e compositora norte-americana, desativou todas as suas redes sociais em setembro de 2021. Entre os motivos para a saída da vida virtual, Lana afirmou que fatores da sua vida atual exigem “privacidade e transparência”.

“Isso porque tenho tantos outros interesses e outros trabalhos que estou realizando que exigem privacidade e transparência. Eu só quero dizer que obviamente continuo fazendo meus discos. Ainda estou muito presente.” Disse Lana.

Write a Comment