Mid 90’s: a obra prima de Jonah Hill

Um filme pra quem gosta de skate, mas também um filme pra quem gosta de cinema.

Um filme que retrato as primeiras experiências de um garoto passando da infância para a adolescência não poderia ser nada mais do que comum e clichê, mas não é o caso de Mid 90’s, dirigido e escrito por Jonah Hill o filme conta a história de um garoto vivendo entre sua família e o grupo de amigos que ele fez em uma loja de skate.

Imagem de https://www.nbcnews.com/think/opinion/mid-90s-nostalgic-trip-through-pre-internet-era-when-not-ncna925091

Mostrando varias realidades de maneira sutil o filme não aborda somente a realidade do personagem principal, mas também a de todos os personagens ali presentes. O irmão mais velho de Stevie (canto inferior direto) por ter vivido a realidade que sua mãe estabelecia antes acaba descontando toda sua angustia e ódio no irmão mais novo, chegando a deixar hematomas por todo o corpo do menino. Aos demais é mostrado a realidade financeira e social, onde contam que um não tinha dinheiro nem para comprar itens básicos, outro preferia não voltar para casa por causa do ambiente tóxico dentro de seu lar e até mesmo a depressão que um passou após a morte de seu irmão, mas todos encontram um refúgio no skate.

O impressionante desse filme é como Jonah Hill conseguiu demonstrar perfeitamente como era a realidade daquele grupo na época, desde suas vestimentas até seus comportamentos. A forma como conseguem te prender está relacionado na identificação daqueles que já viveram ou vivem a estética do skateboarding, mas aos que nunca se interessaram pelo esporte, Jonah Hill consegue entretê-los com a fotografia, roteiro e principalmente a trilha sonora, que ao meu ver é um dos grandes pontos fortes do filme, pois te fazem ficar ainda mais imerso no cenário que se passa o filme.

Conhecido por muitos como a capsula do tempo de Jonah Hill, Mid 90’s é um filme que vale seu tempo, acompanhar todo o processo de amadurecimento da personalidade de um jovem te deixa completamente entretido e intrigado sobre aquele grupo. Um filme que não promete te levar a muitos assuntos e nem busca novos cenários, mas que se aprofunda da maneira ideal em cada um deles, em minha opinião um filme nota 10, que te faz ter vontade de voltar ou até mesmo começar a andar de skate, um filme que te faz refletir, um filme que devem assistir.

Por: Marcus Thulio Teixeira Gudes

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *