Mustang estreia a 7° geração ainda mais potente mas nem sinal de eletrificação

Ford Mustang GT 2024

Como prometido, a nova geração do novo Mustang foi apresentado no último dia 14-09-22 em um evento chamado #mustangstampede que contou com todas as geraçẽs do icônico pony car, e ao contrário do que se pensava ele manteve o motor 5.0 V8 Coyote ainda mais potente podendo chegar aos 500hp. Para quem estava esperando ele totalmente elétrico só resta esperar, a Ford não tem a intenção de fazer isso tão cedo.

Reprodução: Ford Media

O evento de lançamento reuniu proprietários e entusiastas que toparam em participar de uma viagem que cruzou 9 estados, durando 8 dias. Saindo de LeMay – America’s Car Museum, em Tacoma, Washington e com destino a sede mundial da Ford com direito a um desfile para o deleite da série de fans.

O que mais chama atenção é sua silhueta, que ainda conserva características do modelo original da década de 60, ou seja ainda parece um mustang. O que mais chama atenção é a quantidade de assistências eletrônicas embarcadas, e por falar em eletrônica ele ainda possui uma chave inteligente que alem de ligá-lo permite que o felizardo acelere o motor mesmo fora do veículo, nada mal.

Reprodução: Ford Media

Purismo x Tecnologia

Para deixar para trás a fama de carro americano sem refinos a Ford inovou ao mostrar novo interior com nova central multimídia integrada ao painel que agora também é 100% digital no novo/velho estilo tablet deitado (donos de Mercedes-Bens pós 2018 entenderam a piada), mas que fizera perder o charme do painel bipartido que era herança desde sua primeira geração.

Para compensar suas “falhas” ele continuará sendo oferecido com o bom e velho câmbio “manoel” de engates precisos de 6 velocidades para deleite dos puristas (ah, como é difícil agradá-los) mas graças a eles e a incrível reputação do seu antecessor que foi o esportivo mais vendido do mundo por 7 anos consecutivos até 2021 com cerca de 70 mil unidades, a Ford decidiu que o Canto do Cisne dos motores a combustão será nessa geração, ponto para ela, enquanto a Dodge prepara a série de despedida de seus icônicos Charger e Challenger com a versão “Last Call”, ou em Português última chamada, e a Chevrolet já até se esqueceu que vende o Camaro, ele seguirá nadando de braçada e tem tudo para continuar o mais vendido do mundo enquanto durar.

Dark Horse

A Ford parece meio confusa quando nomeia a versão aspirada mais forte de seus Mustangs, até a geração passada era a Mach-1, nessa geração ela será a dark horse, que poderá vir com os câmbios manual ou automático de 10 velocidades.

Como era de se esperar ele virá munido de petrechos para fazer frente aos novos BMW M2, BMW M4, 911 em suas versões de entrada, pra isso ele contará com freios Brembo® com 6 pistões dianteiros e 4 na traseira, nova asa traseira, rodas opcionais em fibra de carbono, pneus Pirelli® P Zero Trofeo RS, suspensão adaptativa (a lista é grande), e como não poderia faltar em um esportivo que se preze, tan tan tan tan, bancos Recaro®:

Divulgação: Ford Media

O novo Dark Horse servirá de base para os novos Shelby GT 500 que é prometido desta vez com 760 hp. Será que desta vez ele vai ter grip o suficiente para tracionar toda essa potência?

Caso você esteja curioso com esse lançamento, a Ford ainda não atualizou sua linha para o Mustang no site, mas não se preocupe o pessoal da Car and drive tem um material bem interessante para leitura, lembre-se de dar um clique com o botão direito e traduzir a página: Car and Drive Tenha uma boa leitura!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *