O retorno de filmes pouco conhecidos e como isso interessa às mulheres

Não é novidade que já faz algum tempo que as redes sociais são partes integrais da nossa cultura, elas são capazes de unir pessoas e despertar novos interesses, isso se relaciona à músicas, filmes, séries, comidas e livros.

Os “fandoms” (nome dado a um grupo de pessoas que são fãs da mesma coisa/pesssoa) são partes importantes dessas mídias, eles também são responsáveis por fazer “edits”, vídeos compostos de edições de várias cenas de uma mesma obra ou com temas parecidos.

A soma de todos esses fatores tem resultado na volta a fama de alguns filmes não tão recentes. Nessa matéria, vou falar um pouco sobre o porquê disso e comentar sobre algumas obras.

Garota Infernal

Reprodução: Garota Infernal

Garota Infernal é um filme de 2009 que recentemente viralizou no tik tok e virou um clássico cult feminista. Apesar do ótimo script, boas atuações, cenas icônicas e conceito inovador, quando lançado ele foi detonado pela crítica e público. Infelizmente isso se dá em grande parte à pós-produção e marketing do filme, sua ideia e fotos de promoção foram apresentadas como uma “fantasia sexy”, isso atraiu o público errado e acabou com uma reputação de má qualidade.

-Você está matando pessoas.
-Não, eu estou matando garotos.

Nunca fui santa

Reprodução: Nunca fui santa

Nunca fui santa de 2000 virou um dos maiores clássicos sáficos de todos os tempos. Um filme de comédia e drama que aborda temas importantes de forma engraçada, muito a frente de seu tempo e não apreciado por causa do clima homofóbico da época, ele voltou com tudo nessa década e tem virado o favorito de muita gente.

Muitos desses filmes, tem como público alvo adolescentes e meninas, por isso é difundido a ideia de que eles não são bons ou importantes. Através das redes sociais, pessoas que se interessam por essas obras tem a possibilidade de falar sobre esse gosto sem medo ou vergonha, quem se interessa por esse estilo recebe as recomendações e isso leva o filme a ter mais telespectadores e novos fãs. No final, isso resulta na volta de filmes antigos que entretem a geração atual.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *