Quiz Maker: tutorial detalhado para utilizar essa ferramenta

Diversas vezes em meio aos nossos momentos de tédio da madrugada, nos pegamos atraídos por um quiz inoportuno que questiona nossas capacidades ou identidades na internet.
Afinal, quem não quer saber em que casa da série Harry Potter você pertence? (Lufa-Lufa não!)
Ou se você sabe realmente tudo sobre as rainhas do pop?
Ou pior ainda: Quando irá casar, quantos filhos irá ter e quando irá morrer? (Os quizes podem dizer tudo isso, para que cartomante?)
E é por isso que nesse post trazemos uma ferramenta para você criar o seu próprio quiz e definir com perguntas precisas a verdade por trás de uma pessoa!

O Quiz-Maker é uma ferramenta simples e rápida para criar o seu próprio quiz, que iremos não só demonstrar um exemplo feito de sua obra, como também um tutorial bacana de como usar!

Então, você sabe bastante da cultura pop para sobreviver a esse tutorial?

PASSO A PASSO:

A primeira coisa a se fazer é escolher seu criador de quiz, aqui utilizaremos o QuizMaker.

Através do link, abrirá opções, dentre elas, podemos começar um quiz do zero ou escolher um modelo padrão da ferramenta.

Nós selecionamos "questionário", onde começaremos a adicionar as informações do quiz.

Selecione qual tipo de Resultado seu quiz vai mostrar ao final.

Escolheremos aqui "curiosidade/marcado" onde nos informará um nota ou atributo ao final do quiz.

Escolha como será adicionado os dados de cada pessoa ao fazer o quiz. Como estamos colocando apenas uma opção correta, utilizaremos a opção caixa de seleção.

Adicione a pergunta e as possíveis respostas. Lembre-se de marcar qual opção está correta, além de tentar deixar as respostas certas ao longo do quiz de forma aleatória.

Salve o Quiz. Você será direcionado para as opções de compartilhamento, das quais se tem diversos tipos de formas de compartilhamento nas redes.

Em Preview, você poderá ver seu resultado antes de finalizar seu quiz.

Em "compartilhamento", escolha a opção que mais se enquadre no seu projeto. Se for site, recomendamos adicionar o código HTML do quiz em seu domínio. (Opção número 2 da imagem abaixo).

Clique em adicionar "Código", e insira os dados coletados no criador de quiz. Agora é só colocar em "visualização" e PRONTINHO, já pode se divertir com os mais diversos quizes!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Em Setting e Results, você pode adicionar atributos ou mesmo modificar as diversas visualizações que se pode ter do quiz finalizado.

Write a Comment