Redes Sociais: as relações da contemporaneidade

O conceito de Rede Social se refere a Antropologia e Sociologia, matérias estas que estudam o comportamento da sociedade. Denomina-se Rede Social o complexo de relações entre pessoas que fazem parte de um grupo e que facilitam a interação.

Atualmente devido ao enorme sucesso das Redes Sociais, estima-se mais de 300 tipos, as empresas aderiram a esta ferramenta, e procuram manter um relacionamento com seus consumidores e inserir sua publicidade de alguma forma.

Imagem: Reprodução/União Social Blog

Surgida em 1995, nos Estados Unidos e Canadá, a primeira rede social foi chamada de Classmates e tinha o objetivo de conectar estudantes da faculdade. A partir daí, centenas de outras foram criadas e estão sendo cada vez mais usadas ao redor do mundo.

Seguindo os passos do Globo, o Brasil também vem se inserindo cada vez mais no mundo das redes sociais. Com uma média diária de 3h34 online nas redes, o Brasil ficou em segundo no ranking de tempo gasto nesse tipo de site, perdendo somente para Filipinas.

E a tendência é que isso continue crescendo: no último ano, por exemplo, foram 10 milhões de novos usuários brasileiros em redes sociais, um aumento de 8% em relação ao período anterior. Os números são do relatório Digital in 2019, do site We Are Social.

AS REDES SOCIAIS MAIS USADAS NO BRASIL EM 2020 

  1. YOUTUBE
  1. FACEBOOK
  1. WHATSAPP 
  1. INSTAGRAM
  1. FACEBOOK MESSENGER
  1. TWITTER
  1. LINKEDLN
  1. PINTERES
  1. SKYPE
  1. SNAPCHAT

Não nos restam dúvidas que as redes sociais vieram para mudar a nossa relação com o resto do mundo. Confira o vídeo do historiador Leandro Karnal sobre esses impactos dessa tecnologia em nossas vidas.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *