StoryMap: Alguns dos melhores cursos de dança do país

Em tempos de pandemia, onde cada vez mais passamos nosso tempo online, a necessidade de se conhecer e usar diversas ferramentas tecnológicas se tornou evidente. E é por isso que o assunto do nosso texto de hoje é uma delas: StoryMaps.

Você sabe o que é o StoryMap?

O storyMap é uma ferramenta online e totalmente gratuita que permite que seus usuários contem histórias através de fotografias e textos com a possibilidade de destacar locais importantes para a narrativa em um mapa.

Como funciona?

• Para começar a utilizar a ferramenta basta acessar o link storymap.knightlab.com. , clicar no botão Faça um storyMap e se cadastrar utilizando sua conta do google.
  • Em seguida, será apresentado ao seu slide de título, onde todos os pontos que escolher marcar em sua história serão apresentados em conjunto.

Para escolher o modelo de mapa que deseja usar e alterar elementos como imagem de fundo, basta clicar em opções na parte superior da tela.

Além disso, também poderá selecionar uma imagem destaque, um título e um texto para enriquecer seu slide.

• Após finalizar seu slide de título, clique no botão adicionar slide.

Nesse ponto, você começará a marcar os locais do mapa que desejar. Para isso, basta utilizar a barra de pesquisa para buscar um local ou uma coordenada. Essa aba também contém as ferramentas de adicionar fotos, título e textos, como no slide anterior e você ainda pode controlar o zoom do mapa nas opções + e .

Você pode adicionar quantos slides quiser seguindo as mesmas orientações acima. para finalizar, basta salvar sua criação.

Pronto, agora você já sabe como usar o Storymap e pode criar qualquer história que desejar. Fácil né?

E para mostrar o resultado final de uma criação com a ferramenta, decidimos montar um Story destacando alguns dos melhores cursos superiores de Dança do país.

Write a Comment