Tutorial: Infográfico Fácil e Rápido no Canva!

Se você já conhece o Canva, sabe como esse site é uma mão na roda na hora de criar peças gráficas mais simples e corriqueiras, e pode ser um ponto de partida interessante para quem busca se aperfeiçoar no design. Isso sem contar que é um facilitador para quem não busca se imergir muito nessa área, mas curte umas artes mais bonitinhas. Mas além de logos, folders e templates de posts para redes sociais, essa plataforma é uma excelente ferramenta para criar infográficos bem atrativos. Então vem nesse tutorial que a gente te ensina o passo a passo!

1º Passo: Escolher um Template

Ao buscar por “Infográfico” na barra de pesquisa, você poderá visualizar centenas de templates disponíveis. Basta clicar no que mais lhe agradar e automaticamente o Canva abrirá uma cópia editável para você!

2º Passo: Adicionar Informações

Após escolher o tema do seu infográfico é só começar a adicionar as informações! No nosso caso, nos escolhemos trazer diversas informações sobre o queridíssimo Big Brother Brasil. É possível alterar as fontes, as cores, adicionar imagens, ícones e gifs.

3º Passo: Customização

Assim que terminar de distribuir as informações pelo infográfico, você pode customiza-ló da forma que preferir! As ferramentas de edição do Canva são bem intuitivas e te oferecem margem para trabalhar em vários aspectos gráficos. Na coluna à esquerda da página podemos observar seções específicas para cada elemento que deseje adicionar ou modificar.

4º Passo: Finalizar e Publicar

Depois que você olhar pro seu infográfico e ver que ele ficou do jeitinho que queria, é só passar pra última etápa: salvar seu arquivo e, caso queira, publicar em algum site ou exportar para um programa.

No canto superior direito há um ícone de “Salvar”. Apenas clique nele e aparecerá várias opções. Escolha a que melhor atender sua necessidade e está pronto: você terá um infográfico completo e bem organizado!

Confira o infográfico que fizemos juntos logo abaixo:

O BBB em números de stela mari

Write a Comment