TWITTER AGORA TEM STORIES: CONHEÇA O FLEETS

O Twitter é uma ferramenta bastante conhecida mundialmente, onde os usuários compartilham através de textos, fotos e vídeos, cada momento da sua vida, até mesmo um simples desabafo, um relato da sua vida, e também serve para destacar os assuntos mais comentados do dia, permitindo ao usuários interagir com o meio social.

No entanto, o Twitter era a única rede social que ainda não possuía os Stories, que é muito conhecido e utilizado no Instagram. Pensando nisso, em Março, a rede social disponibilizou aos usuários uma nova forma de compartilhamento de textos, fotos, gifs e vídeos, conhecido como Fleets.

O QUE É O FLEETS ?

No dia 4 de março o Twitter implementou a ferramenta ” Fleets”, a funcionalidade passará por um período de testes e, até o momento, está disponível apenas para seus funcionários e usuários do Brasil. Se você ainda não conhece, o “Fleets” funciona da mesma forma que os Stories do Snapchat, que inclusive já foi copiado pelo Facebook no Messenger, Instagram e até no WhatsApp. O “Fleets” até o momento só é possível ser utilizado pelo celular e é muito parecido com o “Story” do Instagram.

Foto ilustrativa do fleets storie do Twitter.

QUAL SEU OBJETIVO?

Popularizado pelo Snapchat, a ferramenta Stories logo se consolidou no mundo digital, sendo hoje a queridinha de muitos usuários nas redes sociais. Mas, não foi só pela fama dessa ferramenta que o Twitter aderiu ao Fleets, apesar de sua interação ser bastante semelhante à de outras plataformas, seu objetivo é diferente.

Levando em consideração que o Twitter hoje, é a plataforma em que a exposição é mais gradativa, a funcionalidade do Fleets foi desenvolvida principalmente para que os usuários que não se sentem confortáveis em compartilhar pensamentos banais em seu perfil, passem a usar o Fleets sem preocupação com a visualização pública ou com a permanência daquele post em seu perfil indefinidamente.

Dessa forma, os “Fleets” servirão para os usuários da plataforma compartilharem textos de até no máximo 240 caracteres, ideias, fotos, gifs e vídeos que desaparecerão após 24 horas. Lembrando que, por não ser um Tweet, os Fleets não poderão receber curtidas, retweets ou comentários públicos, para interagir com um Fleets, basta clicar nele e enviar uma mensagem direta (DM) e quem tiver a DM pública poderá receber interação de qualquer pessoa. Além disso, essas postagens não circularão pelo Tweet, ele aparecerá no topo do feed e qualquer pessoa poderá acessar enquanto estiver disponível. O Fleets também tem a opção de reagir aos posts usando alguns emojis, interação essa muito semelhante ao instagram.

QUEM JÁ USA?

O formato de stories do Twitter, por ser uma novidade no aplicativo e ter sido lançado recentemente, ainda não é muito bem aceito na comunidade, portanto, não há muitas interações. Apesar do Twitter ser um dos canais comunicacionais mais populares do mundo, poucos usuários se encorajaram a usa-lo. Perfis de grande visibilidade, como o do jornalista e apresentador Leo Dias, utiliza essa nova ferramenta para repostar as fofocas mais quentes do momento e assim alcançar maior visualização e engajamento.

COMO USAR O FLEETS?

Com o aplicativo instalado em seu smartphone, o primeiro passo a ser dado para construir um Fleets, é clicando na ferramenta “adicionar” localizada na parte superior esquerda da sua tela. A segunda etapa é totalmente de escolha pessoal, tendo quatro opções de uso, a de texto, galeria, captura e vídeo. O terceiro passo é bem simples, para fazer a publicação, basta você clicar na opção fleet no lado superior direito.

PARA SABER MAIS, ACESSE:

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *