Título: Diagnóstico e planejamento da comunicação para o Petshop ABC
Autora: Sarah Venâncio de Almeida
Período: 2024-1
Orientador: Rennan Lanna Martins Mafra
Resumo: Esse projeto experimental desenvolvido como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social – Jornalismo busca realizar tanto um diagnóstico, quanto um planejamento de Comunicação para o Petshop ABC, com vistas a implementar rotinas de Assessoria de Comunicação para a empresa. Nesse sentido, este memorial obedece à seguinte ordem: primeiro será apresentado o tema, contextualizando a demanda do petshop, e, em um segundo momento, na fundamentação teórica, serão feitas breves reflexões sobre diagnóstico, planejamento e Assessoria de Comunicação e Imprensa em um contexto de organização de pequeno porte, voltada para atendimentos veterinários e comercialização de produtos para cães, gatos e outros animais domésticos; como terceira parte, será apresentada a metodologia deste trabalho, em que os passos para realização do diagnóstico serão descritos; na quarta parte será apresentado o diagnóstico, como quinta parte será apresentado o planejamento, e na sexta parte serão apresentadas as considerações finais.
Palavras chave: Diagnóstico, planejamento, comunicação e petshop