Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

MW Fashion Branding: observações sobre o desenvolvimento de marca, imagem e comunicação para o espaço digital

Título: MW Fashion Branding: observações sobre o desenvolvimento de marca, imagem e comunicação para o espaço digital

Autor: Marina Wan-Der-Maas Guimarães

Período: 2016-2

Orientador: Henrique Moreira Mazetti

Resumo: Este trabalho teve como objetivo pensar nos discursos contemporâneos que envolvem a moda e seu papel como referência na construção de identidades, as novas tecnologias e a comunicação no espaço digital. Para tanto, foi feito o relato do processo de criação da marca MW Fashion Branding desde a sua concepção até a sua veiculação nos espaços digitais, sendo a ferramenta de comunicação principal um blog, produto a ser apresentado neste memorial. Durante o processo de desenvolvimento do projeto até a sua finalização, foi possível perceber que parte da construção de identidade dos indivíduos, na atualidade, se dá a partir de interações virtuais com imagens de moda da vida real, e que o consumo midiático de moda através de blogs profissionais é uma prática crescente, que exige manutenção contínua para a criação de conteúdo de relevância, e equipe capacitada para alavancar os resultados de audiência, contribuindo assim para que a informação produzida por este meio se torne acessível para mais leitores.

Palavras-chave: Blogs; Moda; Marketing

Next Post

Previous Post

© 2024 Jornalismo | UFV

Theme by Anders Norén