Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

Grande Reportagem: Os rumos da Pandemia em Paramirim

Título:  Grande Reportagem: Os rumos da Pandemia em Paramirim

Autor: Carla Tainara Luz

Período: 2021

Orientador: Ricardo Duarte Gomes da Silva

Resumo: Este é um projeto experimental na área do jornalismo audiovisual, que consiste na produção de uma grande reportagem televisiva sobre as consequências da pandemia do novo Coronavírus em Paramirim, uma cidade do interior da Bahia. A reportagem tem o objetivo de trazer informações sobre os rumos da pandemia no município de Paramirim, trazendo uma abordagem local em relação ao cenário nacional. Para que a narrativa seja fiel à realidade da abordagem temática, com densidade em informações e linha cronológica acerca dos acontecimentos, a escolha do formato do projeto se deu em torno de uma grande reportagem, uma vez que este gênero do jornalismo permite a construção de uma narrativa que coloque o ouvinte não apenas em frente, mas dentro da história a ser contada. O estilo de produção para a condução da reportagem tem como base as noções do jornalismo de interior e o cumprimento dos requisitos básicos de um jornalismo ético e comprometido com a informação.

Palavras-chave: Grande Reportagem; Imprensa de Interior; Jornalismo.

Previous Post