Jornalismo | UFV

Produções laboratoriais e projetos de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFV

Como a comunicação interna ajuda na reengenharia de processos: Um estudo de caso da empresa “Móveis Apolo”

Título: Como a comunicação interna ajuda na reengenharia de processos: Um estudo de caso da empresa “Móveis Apolo”

Autor: Kirna Mota Nascimento

Período: 2009-1

Orientador: Joaquim Sucena Lannes

Resumo: A reengenharia de processos é uma metodologia que busca obter grandes ganhos na produtividade e qualidade das organizações. Através de mudanças radicais nos processos procura garantir uma maior competitividade e facilidade de gestão. Devido à dinâmica informacional e a maior circulação de mercadorias, a implantação dessas medidas apresenta grande importância para garantir as corporações à competitividade necessária para sua sobrevivência e crescimento. No entanto, o sucesso dessa operação exige que a comunicação interna seja eficiente, tanto em sua implementação como em sua gestão, em busca de melhorias continuadas. Este trabalho aborda características da reengenharia de processos, e os fatores que determinam o fracasso ou sucesso das empresas ao empregar esta metodologia, mostrando como a comunicação vem ser um elemento chave para a instalação desse processo.

Palavras-chave: Reengenharia de processos; comunicação interna; melhoria continua

Next Post

Previous Post

© 2024 Jornalismo | UFV

Theme by Anders Norén