Você está visualizando atualmente <strong>10 Coisas que Eu odeio em Você é, definitivamente, impossível de odiar</strong>

10 Coisas que Eu odeio em Você é, definitivamente, impossível de odiar

Nenhuma outra comédia romântica conseguiu criar personagens e cenas icônicas e irreverentes a ponto de marcar tanto o público

As obras cinematográficas são fundamentais para a vida de muitos de nós. São através dessas que, muitas vezes, aprendemos sobre o amor, a amizade, conquistas, desafios… Entretanto, em meio a tantas cenas, algumas se tornam tão especiais a ponto de ficarem registradas em nossas memórias por muito tempo. Algumas marcam um antes e um depois na história do cinema – seja por inovações, interpretações geniais ou uma trilha sonora inesquecível- e outras marcam um antes e um depois nas nossas histórias. 

Quando nossas emoções chegam a flor da pele, quando ao re-assistir uma cena nos lembramos da intensidade e das sensações causadas, quando um trecho se torna inesquecível… sabemos que ele nos marcou. O impacto dessas cenas pode ser tamanho que uma fala se torna uma tatuagem, um item de decoração ou pode ser dedicada para alguém que amamos. Hoje, compartilharei com vocês um dos meus filmes favoritos e as cenas que mais me impactaram, aquelas que uma simples menção me faz reviver cada emoção como se fosse a primeira vez. 

Inspirado na peça teatral A Megera Domada de William Shakespeare, 10 coisas que eu odeio em você (1999) é, sem dúvidas, uma das melhores comédias românticas dos últimos anos e marcou inúmeros telespectadores. A história é centrada em Bianca Stratford (Larisa Oleynik), uma bonita e popular estudante que vive sob a vigilância do pai que estabelece uma regra: Bianca só pode ter um namorado quando a irmã mais velha namorar. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto de Kat (Julia Stiles). Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Passados 24 anos de seu lançamento, 10 Coisas que eu Odeio em Você ainda é um sucesso entre várias faixas etárias, sendo sempre lembrado pelos fãs. Ainda que as atuações sejam impecáveis e a obra como um todo seja memorável, é simplesmente impossível esquecer algumas cenas em especial. A icônica performance de “Can’t Take My Eyes Off You”, pelo saudoso Heath Leadger, é a prova disso! 

https://www.youtube.com/watch?v=1edHjgZnnaw
Reprodução Youtube

A apresentação de Patrick Verona conseguiu derreter o coração da nossa protagonista durona e o de todos nós que assistimos a essa obra prima desde seu lançamento. Não há a menor hipótese de que alguém assista a essa cena e não se divirta ou morra de amores por essa declaração. Ficará para sempre marcada na história das comédias românticas e nas melhores lembranças dos fãs do gênero! 

Assim como Leadger, Julia Stiles dá uma performance espetacular ao ler seu soneto (inspirado em um soneto de Shakespeare) e finalmente declarar seu amor por Patrick. A atuação dela é fantástica e a cena é muito comovente, a emoção expressa por Kat transcende a tela e chega até nós. Esse simples trecho nos desperta uma infinidade de sentimentos e é isso o que o torna inesquecível. 

Reprodução Youtube


É por isso que 10 Coisas que Eu odeio em Você é capaz de ter tantas cenas memoráveis. Não importa quantas vezes eu reveja esse filme, em todas elas meu coração vai acelerar, meus olhos vão brilhar e eu irei sentir todas aquelas mesmas sensações que eu senti da primeira vez. Assim que acabar eu terei certeza que irei revê-lo outras vezes, porque essa é, definitivamente, uma obra marcante!

Veja também:

O amor é atemporal

Lições sobre autossabotagem e o multiverso

TOP 5 Comédias românticas que se tornaram atemporais

Comentários

Autor