Você está visualizando atualmente 3 motivos para dar uma chance a My Mad Fat Diary

3 motivos para dar uma chance a My Mad Fat Diary

O que falar dessa série que acabou em 2015 e ainda tá no coração de muita gente?

 

My mad fat diary conta a história de Rae (Sharon Rooney), uma adolescente obesa de 16 anos que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, e a partir de uma amiga de infância, Chloe (Jodie Comer), encontra um novo núcleo de amigos – Izzie (Ciara Baxendale), Archie (Dan Cohen), Chop (Jordan Murphy), Finn (Nico Mirallegro) -, “The gang”. A série do canal E4, se passa na cidade de Lincolnshire, na Inglaterra dos anos 90, e teve sua estréia em 2013 e final em 2015, contando com apenas 3 temporadas e 16 episódios no total.

Se você ainda não está convencido/a de que, mesmo finalizada, essa série pode te proporcionar momentos maravilhosos com risos e choros, nós te apresentamos uma listinha de 3 motivos para dar uma chance a MMFD.

 

1º Motivo

Como já disse, a trama se passa na década de 1990, e como é esperado, conta com várias bandas que estavam no auge na época. A exemplo disso, temos na trilha sonora The Verve, Radiohead, 4 Non Blondes, Depeche Mode, entre outros. A Rae também é viciada em música e fã do Oasis, que ,inclusive, canta o tema de um dos casais da série.

   

 

2º Motivo

A série é baseada no livro “My Fat, Mad Teenage Diary” de Rae Earl (Sim, ela existiu!). Ele fala sobre os sentimentos e as vivências da autora durante a adolescência até chegada a faculdade.

f

 

3º Motivo

O seriado trata de assuntos sérios, como depressão, baixa autoestima, gordofobia, homossexualidade, relacionamento com os pais, entre outros. Isso tudo de uma forma responsável (shade rs), mas, ainda assim, bem humorada e leve.

 

É isto.

Comentários

Autor