A série sobre advogados que vai te prender, emocionar e fazer rir!
Você provavelmente já deve ter assistido alguma série de advogados, e provavelmente achou todas elas um grande mais do mesmo, onde os advogados são retratados como um “deus” das causas impossíveis, ou a série é repleta de suspenses e você acaba se cansando do enredo.
Mas isso não é o que acontece em Suits, a série lançada em junho de 2011 criada e escrita por Aaron Korsh, começa contando a história de Mike Ross que foi expulso da faculdade, pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ele possui uma memória fotográfica e enciclopédica, e acaba ganhando a vida fazendo provas para outras pessoas, deixando o sonho de ser advogado de lado.
Entretanto, sua sorte muda quando ele é contratado por Harvey Specter, um dos advogados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista acidental com Mike, Harvey fica impressionado com a inteligência e conhecimento de leis do jovem, além do desejo genuíno de se tornar um advogado, portanto o coloca como seu associado na empresa. Ambos, no entanto, mentem e dizem que ele é formado em Harvard.
E caso você nunca tenha assistido ou ouvido falar dessa série, pare de fazer da sua vida um erro e comece a assistir agora mesmo. Os motivos para você assistir são vários, mas aqui vão 7 para te animar:
1. Trilha Sonora
Suits possui uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi em séries, é também uma das mais elogiadas pelo público e pelos críticos. Passando por The Heavy, Alt-J, The Black Keys, John Newman, The XX, Foster the People, Amy Winehouse e muitos outros que dão a Suits um ar único. Caso tenha dúvidas aqui vai uma playlist de todo o soundtrack da série pra você aproveitar:
2. Lealdade:
Suits trata sobre muitos assuntos, e um deles é a lealdade. Todos os personagens no decorrer da trama se tornam muito leais uns aos outros, em muitos episódios podemos observar o tratamento deles como família.
3. Valores da família:
É normal em vários episódios vermos também o valor da família, exemplo disso são os personagens principais. Mike Ross teve os pais mortos em um acidente de carro e cresceu com sua avó, a qual ele tenta ser alguém na vida pra ajuda-la. Harvey Specter pelo contrário vem de uma família problemática, onde a mãe passou anos traindo o pai, e no desenrolar da série Harvey tenta forma de se reaproximar da mãe e de perdoá-la por tudo.
4. A genialidade:
Mike Ross é apenas o coadjuvante na série, mas possui habilidades tão avançadas que impressiona qualquer um. Mike tem memória fotográfica, o que também faz com a gente fique com inveja, afinal já pensou você estudar uma vez só a matéria de ter ela na sua cabeça pra sempre?
5. Motivação pessoal e profissional:
Não posso deixar de colocar esse tópico, mesmo sendo clichê, suits tá cheio de frases motivacionais e sempre que algum personagem está em uma má fase aparecem as frases e alguém para motivá-lo a seguir em frente
6. Harvey Specter:
Ele é simplesmente um advogado implacável, que você vai amar e odiar nas mesmas proporções. Ele tem todo um lado humano, mas também tem todo um lado prepotente que faz ele ser único. Gabriel Macht com certeza dá um charme imperdível ao Harvey.
7. Referências:
Podemos ver na séria várias referências a filmes, livros, músicas e até astros do esporte. Mike e Harvey são os mais adeptos a essas referências, mas não tem um personagem que não fique de fora e isso faz que a série fique ainda mais rica. Já foram feitas referências a Game of Thrones, Mad Men, Star Wars, Poderoso Chefão e muitos outros.