Você está visualizando atualmente Top 5 produções interativas da Netflix

Top 5 produções interativas da Netflix

Já pensou decidir tudo o que um personagem faz em uma história? A Netflix pensou nisso e não fez uma, mas várias produções interativas! Confira o top 5.

Você nunca imaginou se fosse possível alterar aquele final horrível da sua série favorita? Ou nunca ficou curioso e se perguntou: “E se fosse diferente?”. Afinal, não temos controle de nada do que assistimos, mesmo que muitas das escolhas de alguns personagens não façam muito sentido em nossa cabeça.

Mas e se você fosse o responsável por coordenar e escolher cada passo do personagem? Essa é a proposta das produções interativas desenvolvidas em parceria com a plataforma de streaming Netflix. São filmes, séries, animações onde você pode escolher o destino, o final e qualquer detalhe da história contada.

E nem pense que as narrativas são superficiais ou apenas pouco diversificadas; é justamente o contrário! Desde escolher o caminho para encontrar o amor verdadeiro até construir um jogo do zero: essas são as propostas da Netflix.

No entanto, é claro que sempre existem aquelas mais interessantes e que conseguem te conquistar com personagens profundos e bem construídos ao longo da história que você vai contar. Por isso, o Cinecom não podia deixar de te trazer as cinco melhores produções interativas da Netflix!

Então, já prepare seu caderno e anote cada obra interativa, depois, você escolherá o destino de seus personagens e terá amplo controle de tudo que acontece naquele universo divertido ou macabro. Confira o top 5:

5. 4 contra o apocalipse: feliz apocalipse para você (2021)

4 Contra o Apocalipse: Feliz Apocalipse pra Você | Site oficial da Netflix
Reprodução: Netflix

O quinto lugar já começa com uma história que, com certeza, você já pensou, de forma ruim ou boa, em vivenciar. “Será que eu sobreviveria a um apocalipse?” É a sua chance de descobrir!

A produção permite decidir quais ações um grupo de quatro amigos vai tomar e qual será seu rumo e final. Derivado das animações “4 Contra o Apocalipse”, a obra é recheada de desafios e decisões difíceis a serem tomadas.

No entanto, a história, apesar de cativante, é um tanto quanto limitante. Por ser uma história infantil para crianças a partir de 10 anos, “4 contra o apocalipse: feliz apocalipse para você” não possui aquelas cenas de tensão e aflição contra zumbis, o que muitos queriam presenciar ou apenas “participar”.

4. Você radical (2019)

No estilo "Bandersnatch", Bear Grylls lança programa interativo pela  Netflix | GZH
Reprodução: internet

Enquanto o quinto lugar trouxe uma animação, o quarto lugar vai te fazer sentir adrenalina até sentado em meio às trilhas e decisões do aventureiro Bear Grylls no meio da mata, na neve, na areia e em diversos locais perigosos e distantes do mundo.

A série possui um total de oito episódios, sendo que o maior deles possui somente 26 minutos. É uma aventura em meio aos locais desafiantes que o humano sempre tentou alcançar.

Para Bear e você, nada é possível! Por isso, toda produção interativa leva uma bagagem de ameaça, mas com muita curiosidade e coragem. A sensação é imperdível para aqueles que, talvez, nunca terão a chance de ir aos Alpes Suíços, por exemplo.

Mas ainda tem algumas obstáculos que não são suas aventuras: em algumas partes e episódios, há pouca interação ou momentos de escolha ao espectador, obrigando-o a seguir um mesmo caminho.

Mesmo assim, a produção interativa não deixa de ser divertida e uma experiência única!

3. Escape the Undertaker (2021)

Escape The Undertaker | Site oficial da Netflix
Reprodução: internet

Com um toque de reality show, Escape the Undertaker foi escolhido para abrir o nosso top 3! A obra consegue unir escolhas diversificadas com resultados agoniantes e divertidos.

Em uma mansão mal-assombrada, Undertaker, um mago das trevas poderoso permite que três gigantes do World Wrestiling Entertainment (WWE) acessem a sua casa à procura da urna poderosa.

Este objeto mágico seria utilizado por Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods para aprimorar suas habilidades e conquistar cada vez mais lutas na WWE, mas o que encontram são diversos desafios assustadores e cada vez mais dificuldades de sair dessa enrascada.

Aqui, o trio também chamados de New Day dão a parte necessária do humor e entretenimento, enquanto o cenário e as escolhas pela frente exibem perigo, angústia e resultados imprevisíveis .

2. As escolhas do amor (2023)

As Escolhas do Amor: conheça filme interativo da Netflix e seu elenco
Reprodução: Netflix

Ah… o amor! Aquele que não só movimenta nossos corações e desejos, mas influencia e bagunça a nossa mente nos piores e até melhores momentos das nossas vidas.

Afinal, quem não gostaria de escolher exatamente como e com quem ficar? Bom, As escolhas do amor fica na segunda colocação exatamente por conseguir fazer cada anseio de um clichê romântico ser decidido por, claro, nós, os controladores do mundo!

O filme de 2023 conta a história de Cami, uma garota que não consegue escolher entre três dos maiores galãs da Netflix. A obra une atuações engraçadas e interações constantes, seja quebrando a quarta parede, seja explicando decisões e construindo novas narrativas.

Histórias diferentes, mas que se unem em uma só garota. Quem você escolherá: o astro de música, apenas o namorado ou… o cara que escapou? E por que não os três ao mesmo tempo? A decisão é sua!

1. Bandersnatch (2018)

Bandersnatch” Shows What Netflix Can Do (and What 'Black Mirror' Predicts)  - The Ringer
Reprodução: internet

E finalmente chegamos a primeiríssima colocação! E, por incrível que pareça, aquele que começou tudo, o início das produções interativas foi escolhido: Black Mirror: bandersnatch é uma obra-prima.

Não só pelas quantidades imensas de possibilidades, mas por toda narrativa construídas a partir de Stefan Butler, um menino que ama programação e tem um sonho de desenvolver um jogo de sucesso.

Mas, calma lá, a história não é tão feliz, aliás, não é nada feliz. O filme concentra atuações de alta qualidade com a realidade americana dos anos 80. É uma mistura de terror, mas suspense, drama e até comédia.

Bandersnatch foi responsável por, ainda, alavancar mais Black Mirror, que são dos mesmos produtores. Escolhas difíceis, caminhos diversos, histórias profundas e, acima de tudo, uma forma de controlar o que ambicioso e ganancioso faz ou não.

Assista, fique horas encontrando todos as possibilidade possíveis ou apenas se mate no início da série de um vez. Você decide.

Leia também:

Demon Slayer e o arco final nos cinemas

Deadpool e Wolverine

A luta frenética pelo nosso próprio tempo

Comentários

Autor