Você está visualizando atualmente Top 5 | Crimes reais que se tornaram filmes

Top 5 | Crimes reais que se tornaram filmes

Nesse mês do terror, vamos listar as melhores produções que trazem histórias de serial killers

Apesar de horripilantes, crimes reais fazem muito sucesso no audiovisual. Canais que abordam essa temática têm milhões de visualizações, páginas nas redes sociais que contam essas histórias também são bastante conhecidas e alguns desses crimes ganham seus próprios filmes. Seja pelo ponto de vista do investigador ou do serial killer responsável pelos crimes, essas obras fascinam os espectadores. 

Se você gosta desse tipo de filme, vai se interessar por esse TOP 5. Trazemos cinco produções que retratam essas figuras cruéis e seus crimes bárbaros que ficaram marcados na história e na sétima arte através de suspenses, dramas e produções de terror, vem com a gente conferir!

5. Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal (2019)

Quem imaginaria que o admirado estudante de direito, popular com as garotas por sua boa aparência, seria um assassino em série que estuprou e matou mais de 30 mulheres? Essa é a história de Ted Bundy. Era tão charmoso que efetuou sua própria defesa no tribunal e conseguiu convencer parte da mídia e população de que era inocente, seu carisma e inteligência fez com que se tornasse uma celebridade na época de seu julgamento.

A escolha de Zac Efron para o papel foi certeira. No imaginário comum o ator combinava com o papel de príncipe encantado e ninguém o via como um assassino, assim como o próprio Bundy.

A história é contada pelo ponto de vista da namorada do protagonista, Elizabeth (Lily Collins) e baseado no livro “The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy”, escrito por ela, que foi, também, a responsável pela denúncia que culminou em sua prisão. 

O serial killer foi tema de várias outras produções, como Psicopata Americano (2000),  Ted Bundy: Mente Assassina (2021) e Ted Bundy: A Confissão Final (2021).

Reprodução: Youtube

4. O Enfermeiro da Noite (2022)

O enfermeiro da noite é baseado no livro homônimo de Charles Graeber e conta a história do serial killer Charles Cullen, um enfermeiro que assassinou vários pacientes ao longo dos 16 anos em que trabalhou em hospitais em Nova Jersey e Pensilvânia. 

No longa, Amy Loughren (Jessica Chastain) faz amizade com o novo colega de trabalho, um enfermeiro (aparentemente) gentil e amigável. Ao reparar que a tragédia o ronda, ela começa a desconfiar das mortes suspeitas de seus pacientes.

Reprodução: Youtube

3. Monster – Desejo Assassino (2003)

Dirigido por Patty Jenkins, Monster – Desejo Assassino é baseado na vida de Aileen Wuornos, uma prostituta que se tornou assassina em série. A trama conta com uma abordagem mais questionadora, sensibiliza-se com as condições de vida e a situação psicológica da assassina, e não apenas o julgamento estereotipado e sensacionalista que vemos em obras semelhantes.

Após passar por uma infância dura e traumática, Wuornos começou a desenvolver comportamentos agressivos, dentre eles a automutilação, o que culminou em várias marcas em seu rosto. Após cometer vários delitos, pelos quais foi condenada e presa, ela declarou seu ódio aos homens e sobre a vida como um todo e, envolvendo a então namorada Tyra Moore, assassinou sete homens de meia-idade.

Interpretando esse papel complexo, Charlize Theron foi indicada e venceu várias premiações, como o Oscar, o Globo de Ouro e o Urso de Ouro, como melhor atriz.

Reprodução: Youtube

2. Zodíaco (2007)

Baseado em dois livros de Robert Graysmith e sob a direção de David Fincher (Clube da Luta, Garota Exemplar), Zodíaco segue a investigação ao assassino em série que aterrorizou a população da Baía de São Francisco. Apesar dos esforços, a identidade do assassino não foi desvendada, mas lhe são atribuídas entre cinco e trinta mortes. 

O elenco conta com nomes de peso como Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Jake Gyllenhaal, todos com atuações excepcionais.

Nos deparamos com um quebra-cabeças, assim como o investigador e os jornalistas que se sentem impotentes ao sempre se depararem com um beco sem saídas. A trama se concentra mais nessa sensação que nos assassinatos e nos apresenta a inteligência e a capacidade do serial killer em se esquivar das investigações ao mesmo tempo que brinca com a publicidade e com a polícia. 

Reprodução: Youtube

1. Do Inferno (2001)

Do inferno é a adaptação da graphic novel homônima, escrita por Alan Moore e ilustrada por Eddie Campbell, e trata dos assassinatos de Jack, o Estripador, que, assim como o assassino do zodíaco, nunca foi capturado. Enquanto algumas das obras mencionadas tentam ser bastante fidedignas, Do Inferno mistura os fatos históricos a elementos ficcionais para a criação de sua narrativa. 

O filme conta com Johnny Depp como o principal investigador dos assassinatos, Frederick Abberline e Heather Graham no papel de Mary Kelly, uma prostituta alvo do serial killer. Ambos personagens são reais e foram peças chaves na história do misterioso e horripilante Jack.

Reprodução: Youtube

Veja Também:

Top 5 | Filmes não tão assustadores para você assistir nesse Halloween

TOP 5 filmes de Halloween que víamos na infância

Crítica | Coringa: Delírio a Dois

Comentários

Autor