Você está visualizando atualmente TOP 5 animações da Disney que todo mundo devia ver
Reprodução: internet

TOP 5 animações da Disney que todo mundo devia ver

Conheça cinco filmes da Disney que não têm o reconhecimento que merecem

A história dos filmes de animação começa junto com o cinema mudo. O primeiro desenho animado foi criado pelo francês Émile Reynaud ao usar um praxinoscópio (aparelho que projeta em um tela imagens desenhadas sobre fitas transparentes), mas a primeira adaptação para o cinema foi de Georges Méliès, que às vezes colocava animações de objetos em seus filmes. Em 1917 foi lançado o primeiro longa-metragem animado pelo argentino Quirino Cristiani. Hoje um dos maiores nomes do cinema animado é a Walt Disney, que em 1937 lançou seu primeiro longa animado, Branca de Neve e os Sete Anões, já formalmente conhecida sob o nome de Walt Disney Animation Studios.

Quais filmes veem à sua cabeça quando você pensa em animações da Disney? Alguns clássicos como Cinderela, O Rei Leão e A Bela e a Fera ou outros mais recentes como Operação Big Hero, Frozen e Moana, eu tenho certeza. Esses são alguns dos mais famosos títulos, mas, com o dia das crianças cada vez mais próximo, vamos sugerir nesse TOP 5 algumas animações que valem a pena conferir.

 

1 – Planeta do Tesouro (Ron Clements e John Musker, 2002)

Quem não gosta de uma boa história sobre piratas em busca de um tesouro perdido? Mas já imaginou piratas no espaço? Esse filme recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

A animação conta a história do jovem Jim Hawkins, um adolescente problemático que traz dor de cabeça e problemas a sua mãe, dona de uma pequena estalagem. O garoto encontra um raro mapa para um fabuloso tesouro caçado por todos os navegantes espaciais. Depois que piratas invadem a estalagem e causam um incêndio que quase custa a vida de Jim e sua mãe, o garoto descobre que o embrulho seria um mapa até as lembranças das histórias que ouvia quando era criança. Esse mapa levaria até o tesouro de um temido pirata espacial escondido no Planeta do Tesouro. A caçada começa com Jim, o Doutor, a Capitã Amélia e uma tripulação bastante suspeita comandada por John Silver, um ciborgue mal humorado que cuida da cozinha do navio.

Planeta do Tesouro
Reprodução: internet

 

2 – Irmão Urso (Aaron Blaise e Robert Walker, 2003)

Todo mundo conhece a história do leão Simba, que depois da morte do pai volta anos depois para recuperar o trono que seu tio roubou. Mas você conhece a história do humano que matou um urso por vingança e acaba se transformando em um urso? Esse longa também foi nomeado ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

Kenai é um bravo jovem com uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um urso, Kenai o mata e é magicamente transformado em um deles. Para piorar a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou. A única esperança de Kenai é uma montanha mágica, onde acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, para ajudá-lo a chegar lá.

Irmão Urso
Reprodução: internet

3 – A Família do Futuro (Stephen J. Anderson, 2007)

Você é uma criança presa em um orfanato porque nenhum casal quer adotar um inventor. De repente surge um garoto em uma nave do tempo que diz ser um policial do futuro. Parece loucura, não?

Lewis é um gênio que perde as esperanças de encontrar sua invenção mais recente, que foi roubada por Bowler Hat Guy. E para sua surpresa, o jovem Wilbur Robinson chega para levá-lo a um passeio em sua máquina do tempo. Os garotos passam um dia no futuro com a família excêntrica de Wilbur e acabam descobrindo um segredo.

A Família do Futuro
Reprodução: internet

4 – A Nova Onda do Imperador (Mark Dindal, 2000)

Já falamos sobre um jovem nativo americano do final da Era Glacial que se transformou em urso. Mas a Disney tem um filme também sobre um jovem imperador inca que se transformou em lhama. Legal, né? O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 2001 e ao Grammy de Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual.

O jovem e arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua poderosa mentora, Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês. Juntos, eles precisam enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.

A Nova Onda do Imperador
Reprodução: internet

5 – Atlantis: O Reino Perdido (Gary Trousdale e Kirk Wise, 2001)

Um filme inspirado nas histórias de Júlio Verne com uma abordagem de filosofia utópica de ficção científica e com mensagens implícitas sobre anticapitalismo e anti-imperialismo. Foi indicado a vários prêmios, incluindo seis categorias do Prêmio Annie, dedicado a filmes de animação.

Um cartógrafo e linguista chamado Milo Thatch encontra um antigo manuscrito no qual há supostamente pistas de como chegar em Atlantis, o mítico continente perdido no fundo do mar. Ao lado de uma equipe de especialistas liderada pelo Comandante Rourke, ele embarca no submarino Ulysses para comprovar que a lenda é real.

 

Atlantis: O Reino Perdido
Reprodução: internet
Comentários

Autor