Você está visualizando atualmente A Maldição da Residência Hill é um desafio à sua coragem
Reprodução: internet

A Maldição da Residência Hill é um desafio à sua coragem

A série é a recomendação perfeita para quem
gosta de drama e terror psicológico

Sendo uma adaptação de um livro, era esperado que a série fosse apenas mediana. Errado. A Maldição da Residência Hill surpreende até os mais críticos ao apresentar uma releitura incrível do suspense de Shirley Jackson com não apenas bons sustos, mas um drama familiar aprofundado que ainda permeia o terror. Até mesmo Stephen King, conhecido como rei do terror, elogiou a produção, chamando-a de “próximo a obra de um gênio”.

A série conta a história da família Crain com a casa em dois panoramas temporais, um quando os personagens ainda são crianças vivendo juntos e outro quando eles já são adultos e distantes. Cada um dos episódios é centrado em um dos membros da família nos dois blocos de tempo, conectando quem assiste aos traumas e intrigas nas relações apresentadas e cada minuto complementando um gap deixado em episódios anteriores.  Toda a produção é milimetricamente construída para que todos sejam conectados com perfeição. Os planos sequência apenas intensificam a confusão sensorial, mas isso resulta em uma produção complexa, mas envolvente.

Mike Flannagan foi o showrunner, diretor e roteirista. Ele entregou uma série com equilíbrio perfeito entre drama, suspense e terror, e que se tornou um dos grandes destaques da Netflix em 2018. Vale muito a pena assistir e sentir o coração acelerado de adrenalina.

 

https://www.youtube.com/watch?v=RqOF0CLWdIc

Comentários

Autor